5 de novembro de 2014

JARDIM DO SERIDÓ, PARELHAS, CAICÓ E CARNAÚBA DOS DANTAS ESTÃO ENTRE AS 12 CIDADE DO RN COM RISCO DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE

imagesCAVDP6UFO Rio Grande do Norte tem 12 municípios com risco de registrar infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. O número é apontado pelo Ministério da Saúde estudo divulgado nesta terça-feira (4). O órgão afirma que nessas cidades foram encontrados focos do mosquito em quatro de cada cem casas visitadas.

O RN é o quarto estado, empatado com Sergipe, com maior número de cidades em situação de risco de infestação. No Brasil, são 177 municípios na lista. As informações integram o Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa), feito em outubro, que analisou a existência de locais com larvas em 1.463 cidades. Seu objetivo é apontar as regiões com maior risco de transmissão das doenças no país.


Segundo o Ministério da Saúde, os municípios potiguares com risco de infestação são Campo Redondo, Parelhas, Florânia, São Paulo do Potengi, Mossoró, Jaçanã, Carnaúba dos Dantas, Brejinho, São Miguel, Caicó, Jardim do Seridó, João Câmara e Santa Cruz.

6 comentários:

  1. É lamentável sabermos que temos 167 municípios no RN e Jardim do Seridó figura entre os 13 que estão em risco de infestação do Aedes Aeghipti.

    No caso de Jardim, resta sabermos quais foram as ações da gestão pública para que não chagássemos a esse ponto, já que, ao que parece, a inércia da SMS com a saúde do povo é notória.

    ResponderExcluir
  2. Caiu o número de cidades em risco...5 de novembro de 2014 às 08:08

    ...apesar disso, Jardim do Seridó ainda permanece em risco e observem que estamos passando por uma seca brava, imaginem se chovesse, seria o caos total?

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/11/1543008-cai-numero-de-cidades-em-risco-de-epidemia-de-dengue.shtml?cmpid=%22facefolha%22

    ResponderExcluir
  3. Temos quase 6.000 municípios no Brasil, destes apenas 117 estão com risco potencial de infestação. Aqui no RN são 17, destes Jardim do Seridó figura com esse potencial risco e olhem que estamos numa seca terrível.

    O que as "autoridades" da saúde fizeram ou estão fazendo ao longo dos meses para evitar que isso ocorra?

    ResponderExcluir
  4. Paulinho os agente de edemias em Jardim são insuficiente para controlar esse trabalho haja vista que foram chamado mais de 20 motorista pra guarda municipal 28 kd os chamados para agentes de edemias tambem o cordenador so vive muito empolgado dirigindo os carros da secretaria para ganhar diaria.por isso talvez nem conheça as necessidades que precisa o seu setor.

    ResponderExcluir
  5. Sera que esse moço na proxima campanha vai se fingir se do lado de Amazan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAcorda Jardim

    ResponderExcluir
  6. É razoável queremos saber quais foram as medidas adotadas por esses municípios para que se evite essa infestação.

    Fico imaginando, de mais de 5.500 (cinco mil e quinhentos) municípios em todo o país, apenas pouco mais de 100 (cem) estão vivenciando o problema, ou seja, algo em torno de pouco mais de 01% (um por cento) e justamente numa região assolada pela seca, portanto difícil do Aedes A. proliferar.

    O curioso é que, mesmo o mosquito tendo essa dificuldade toda, ainda estamos em "risco de infestação", resta saber se as medidas adotadas pelas "autoridades" são eficazes uma vez que estamos inseridos nesses (01%). Eu tenho o direito de pensar que não existem essas medidas "eficazes" ou se existem não foram implementadas.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...