25 de novembro de 2014

CAMPANHA “NOVEMBRO DOURADO” ENCERRA PASSANDO MENSAGEM PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

Palestras e discussões sobre o combate ao câncer infantojuvenil deram o tom do encerramento da Campanha “Novembro Dourado”, nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol, em Natal.

Novembro Dourado Probec 021

Professores do ensino público estadual participaram do evento durante todo o dia, onde receberam informações sobre o diagnóstico precoce, educação cidadã, o papel da escola no combate ao câncer infantil e, principalmente, em relação ao diagnóstico precoce, que ajuda na cura da doença.

O dia de debates e palestras foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do RN - EJE, o Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec, Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva e o GACC, com apoio do Governo do Estado, LIGA contra o Câncer, Hospital Varela Santiago e Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC.

 Novembro Dourado Probec 047

Para médica palestrante Annick Beaugrand o câncer infantil tem cura em mais de 90% quando ele é diagnosticado no começo. “O advento de novos equipamentos facilitou muito a descoberta precoce do câncer infantil, mas é fundamental que os pais e professores estejam orientados para perceberem o quanto antes os sinais que aparecem através de sintomas como: febre, dores na barriga, manchas roxas na pele, sangramento através do nariz, entre outros”, Dra. Annick Beaugrand, oncologista pediátrica da Casa Durval Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...