30 de outubro de 2014

GOVERNADORA REALIZA ABERTURA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA JOGOS DA JUVENTUDE

Pais, alunos e autoridades do esporte do Rio Grande do Norte estiveram reunidos juntamente com a Governadora Rosalba Ciarlini em um encontro que deu início aos preparativos dos Jogos Escolares da Juventude (categoria 15 – 17 anos), que será realizado entre os dias 5 e 14 de novembro em João Pessoa, Paraíba.

Reunião preparatoria jogos da juventude fot Ivanizio Ramos6

A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira (29) na Escola de Governo, e contou com a presença do Secretário do Esporte e do Lazer do estado (SEEL), Joacy Bastos, e de seu Secretário Adjunto, Romeu Rodrigues, além dos diretores das delegações.

Durante o evento, o Secretário enfatizou o investimento da atual gestão no processo de democratização do esporte escolar “Neste governo nós conseguimos chegar a 153 cidades potiguares, viabilizando a prática do esporte dentro das escolas, e esse é um motivo de grande orgulho para nós”, disse.

 Reunião preparatoria jogos da juventude fot Ivanizio Ramos9

Em todo o estado são cerca de 24 mil alunos participantes dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), e 8 mil dos Jogos da Juventude (Juverns). 190 atletas irão participar desta edição dos Jogos em João Pessoa, sendo a maioria vindos de escolas públicas.

Sobre a participação e desempenho dos alunos norte-rio-grandenses em um número cada vez maior de competições, a Governadora Rosalba Ciarlini garantiu que esse é o principal combustível para continuar desenvolvendo e criando oportunidades no Esporte “A garra e a determinação que vemos em cada um de vocês são o nosso combustível para seguir em frente”, declarou.

A Chefe do Executivo lembrou, ainda, que 10 ginásios estão sendo reformados e ampliados em todo o estado. Cinco deles serão entregues até o final do ano, e os outros cinco já estão com recursos garantidos para que possam ser terminados e entregues no próximo governo.

Na cerimônia, a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu das mãos da atleta do vôlei, Fernanda Gabriela, a camiseta oficial da delegação do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...