27 de setembro de 2014

ESTATÍSTICO APONTA SEGUNDO TURNO NAS ELEIÇÕES DO RN

imagesCAMVVBN8Estatístico há mais de 30 anos, presidente da Associação dos Institutos de Pesquisa e diretor do Instituto Certus, Mardoni França, declarou haver ampla possibilidade de ocorrer um segundo turno no pleito para o Governo do Rio Grande do Norte este ano.

Há uma tendência de que a campanha caminha para a definição de um segundo turno, em termos de uma previsão probabilística, dada a performance de cada um dos candidatos. Há uma chance, uma probabilidade de acontecer em torno de 60% e de não acontecer em torno de 40%”, destacou.

Durante a entrevista concedida ao jornalista Alex Viana, o professor de Estatística da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) destacou. “A diferença para o segundo turno é de apenas 2,6%. Se Robinson continuar esse crescimento ele deverá atingir o percentual até o fim da eleição”.

Mardoni França também destacou o papel dos institutos de pesquisas no processo eleitoral.  “Todas as campanhas estão apresentando resultados e um fato importante é que as pesquisas eleitorais têm um teste final, ou seja, os institutos trabalham mostrando resultado durante a campanha e no dia da eleição que é de fato a pesquisa real”.

Sobre o segundo turno, Mardoni apontou. “O segundo turno está na fase de se concretizar”, destacou.

Um comentário:

  1. Henrique e Robinson estão empatados no 1º e 2º turnos
    Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.Henrique e Robinson estão empatados no 1º e 2º turnos
    Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...