5 de setembro de 2014

AGENTES FEDERAIS DO RN COORDENAM AÇÕES QUE RESULTAM NA PRISÃO DE QUATRO CRIMINOSOS

Os Agentes Federais do Rio Grande do Norte, desde segunda-feira (1), vinham trabalhando em uma ação conjunta de investigações espionais, em virtude do cumprimento de Mandados de Prisão da Justiça Federal do RN e da Paraíba (PB). A ação, que resultou na localização e prisão de quatro pessoas, na última quinta-feira (5), sendo uma por assaltos aos correios e as outras três por estelionatos, foi coordenada e executada pelos Agentes Federais Potiguares.

AçãoPF 

Ao todo, foram dez agentes, escrivães e papiloscopistas que, em combate à criminalidade, em especial aos crimes contra a União, desempenharam, desde a investigação preliminar à realização das prisões dos acusados de assaltos aos correios e grandes estelionatos. A ação resultante nas prisões teve mantidos o respeito aos Direitos Humanos e a Lei de Ordem. Os nomes dos criminosos ainda não podem ser divulgados para não interferir no andamento das demais investigações que estão em aberto.

Segundo um Agente Federal, que não pode ser identificado por motivos de segurança, esse tipo de trabalho é realizado com sucesso em virtude de a PF manter o ciclo completo de polícia que garante a investigação, prevenção e repressão ao cometimento de crimes. “Se as demais polícias vierem a adotar o ciclo completo, tornará possível a melhoria do nível da prestação de serviços à sociedade”, explica o agente.

De acordo com outro Agente Federal, também com identificação mantida em sigilo, “A polícia deve manter o foco em suas atribuições, que é investigar, prevenir crimes e, em casos extremos, reprimir violações de direitos e não visar somente as atividades meramente cartorárias que só tardam e transformam a atividade policial burocrática e improdutiva”, acrescenta o agente.

 

Os Agentes Federais acreditam que, com a valorização da carreira, tema em discussão no Congresso Federal, a PF no Brasil tende a voltar aos patamares obtidos de dez anos atrás, quando havia mais atuações no combate ao crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...