26 de agosto de 2014

JUIZ USA DINHEIRO DE PENAS PECUNIÁRIAS PARA PROMOVER COMEMORAÇÃO DO DIA DO FOLCLORE EM CRUZETA

imagesCAWWPXLWBrindados com conhecimento, estimulados pela comunhão”. Dessa forma, o juiz da Comarca de Cruzeta, Marcus Vinícius Pereira Jr., avaliou o evento socioambiental e cultural realizado na sexta-feira (22) no município seridoense, há 227 km da capital potiguar, em comemoração ao Dia do Folclore. O evento de “Valorização do Meio Ambiente Natural, Histórico e Cultural do RN” contou com a participação de grande parte da população de Cruzeta, bem como de visitantes das cidades adjacentes, como Currais Novos, Florânia, Acari e até mesmo Picuí, no Estado vizinho da Paraíba.

Após uma manhã de programação dedicada ao esporte e ao meio ambiente, a tarde começou com uma dose de cultura. Convidado pela Comarca de Cruzeta para palestrar, o professor doutor Cláudio Galvão, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fez uma palestra sobre o escritor e folclorista potiguar Câmara Cascudo. “Importantíssimo lembrarmos este nome no dia do folclore. Esse acervo cultural corre o risco de se perder pelo tempo. Não podemos permitir que tal catástrofe ocorra”, disse.

Cerca de 50 alunos acompanhavam a palestra; nenhum deles conhecia as obras de Cascudo. “Que bom que o Judiciário se preocupa em não apenas fazer o seu papel de julgar processos, mas vai além fazendo ações que beneficiam a população. Este conhecimento é algo que estimula o aprendizado e abre portas para o futuro”, afirmou o juiz Marcus Vinicius.

I Corrida Rústica de Cruzeta

Cerca de 300 pessoas correram na I Corrida Rústica de Cruzeta na sexta-feira (22). A cidade, que recebeu muitos visitantes, se movimentou em prol da programação do Judiciário potiguar. Alcindo Pereira Lima, de 71 anos, foi um dos atletas que marcou presença na corrida. “Eu antes fumava e bebia, mas aos 50 anos mudei de vida. Hoje sou muito mais feliz e saudável praticando exercícios físicos”, afirmou o atleta. O idoso correu no percurso de 8 km.

À noite, na Praça de Eventos Silvio Bezerra de Melo, o público acompanhou a premiação dos vencedores da corrida e também ao Festival de Bandas de Música, com a execução de composições conhecidas que agradaram a toda comunidade. As bandas também eram de vários municípios vizinhos e da própria cidade de Cruzeta. Os recursos para a execução do projeto – cerca de R$ 13 mil - foram originários de penas pecuniárias pagas à Justiça.

Do blog: Por onde passa esse magistrado deixa sua marca com ações inovadoras em prol da coletividade. Parabéns mais uma vez, Dr. Marcus Vinícius!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...