13 de julho de 2014

ATENÇÃO! AÇUDES DO SERIDÓ ATINGEM NÍVEIS MAIS BAIXOS DOS ÚLTIMOS ANOS

imagesO açude Marechal Dutra (Gargalheiras) - localizado em Acari e que abastece também o município de Currais Novos - está com apenas 8,07% da sua capacidade e deve ter sobrevida, pelo menos, por mais cinco meses – os dois municípios estão em racionamento. As medições foram feitas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nos últimos dois anos, o Estado conviveucom a estiagem. Sendo que 2013 foi considerado como o pior ano de seca dos últimos 50 anos. A perspectiva era que após o período de chuva, que acontece no interior do Estado de fevereiro a meados de Maio/Junho, os reservatórios de água, principal fonte para abastecimento humano, tivessem recuperação. Mas, isso não ocorreu.

Já a barragem Passagem dos Traíras, que abastece Jardim do Seridó, com 6% da sua capacidade, tem sobrevida por mais cinco meses. Assim como, Marechal Dutra e Itans. A barragem Boqueirão de Parelhas tem a perspectiva de servir para abastecimento por mais um ano, e a Santa Cruz do Apodi mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...