9 de junho de 2014

PAPA FRANCISCO FAZ CRITICAS À IGREJA E DIZ QUE, “IGREJA DEVE SURPREENDER E NÃO SER ELEMENTO DECORATIVO”

papa-francisco-1Em sua mensagem dedicada à celebração de Pentecostes, o papa afirmou que a Igreja deve "surpreender" e "não se resignar a ser um elemento decorativo".

"É uma igreja que não duvida em ir para fora. Em encontrar com as pessoas, para anunciar a mensagem que lhe foi encomendada, inclusive se essa mensagem molesta e inquieta as consciências", disse Francisco.

O pontífice reiterou que se a Igreja está viva "deve sempre surpreender", pois senão "é frágil, doente e dever ser reanimada".

A Igreja "nasce universal, aberta, para abraçar o mundo sem capturar, como a coluna da Praça de São Pedro, cujos dois braços se abrem para acolher e não se fecham para prender", acrescentou.

Para celebrar a Pentecostes, o papa tinha realizado uma missa nesta manhã na Basílica de São Pedro, e na homilia afirmou que "um cristão sem memória não é um verdadeiro cristão".

"É um homem ou uma mulher prisioneiro do momento, que não sabe fazer um tesouro de sua história, não sabe lê-la e vivê-la como história de salvação", disse.

Do Blog: Aqui no Seridó, a Igreja Católica desviou da sua verdadeira missão, passando à “brigar” por política partidária daqueles que celebram contratos com suas emissoras de rádios, perseguindo de forma covarde aqueles que são contrários à essa postura. Espera-se que, com a chegada do novo bispo, a Igreja se isente de política, e passa à tratar todos com igualdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...