3 de maio de 2014

COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESTARÁ PRESENTE NO JOGO AMERICA X ABC NESTE SÁBADO

A paz e a rivalidade estarão presentes no Clássico entre América e ABC neste sábado (03), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas um componente diferente também entrará em campo para o duelo maior do futebol potiguar: a responsabilidade social. O Selo Copa Legal mais uma vez passará pelo gramado do estádio potiguar da Copa do Mundo.

Selo-Copa-Legal-Arena-das-Dunas

Assim como na decisão do Campeonato Estadual entre América e Globo, ações do Copa Legal, projeto de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na Copa do Mundo, vão expor a importância da prevenção contra a violação de direitos. Uma faixa destacando a importância da denúncia circulou antes do início da partida e no intervalo da decisão.

A iniciativa faz parte da parceria entre a Frente Parlamentar Estadual da Criança e Adolescente, da Assembleia Legislativa, e a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) que reforçam a necessidade de ações de conscientização e educação para minimizar os impactos negativos do mundial de futebol no estado.

Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, houve um aumento de 40% no número de pessoas que sofreram exploração sexual. E existem previsões semelhantes para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...