27 de abril de 2014

CASAL QUE “BRIGA” VIVE MAIS, MAS EXISTEM 10 FRASES QUE NÃO PODEM SE DIZER DURANTE UMA DISCUSSÃO

Cientistas afirmam que segurar suas emoções pode aumentar o risco de morrer cedo. Então, a discussão está liberada. Através de um estudo feito com 192 casais durante 17 anos pela Universidade de Michigan, descobriu-se que casais que brigam vivem mais tempo.

Mas, segundo o psicólogo John Gottman, o problema começa quando os casais atingem os “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”: crítica, defesa, omissão e desprezo. Quer viver em paz com seu parceiro? Evite dizer as frases abaixo e garanta um relacionamento tranquilo.

1) “Eu desisto”. Você quer estar certo ou quer estar num relacionamento?

2) “Você não era assim”. As pessoas mudam e fazer esse comentário é “destrutivo – e não construtivo; seu parceiro se sentirá atacado e provavelmente irá retrucar”.

3) “Mas o Dr. Fulano disse que...”. Jamais diga essa frase. É taxativa demais e não vai funcionar soltar uma dessas durante a briga.

4) “Você não vai pedir desculpas?”. “Se você exigir um pedido de desculpas nunca saberá realmente se a pessoa se sentiu culpada”,

5) “Aconteceu igual aquela vez que você...”. “A não ser que seja muito necessário, não levante velhos argumentos”.

6) “Não consigo entender qual é o problema”. Mas é claro que você não consegue, porque você não pensa da mesma forma que seu parceiro. Em vez de jogar isso na cara, diga algo como: “Eu não tinha intenção de te machucar com minhas ações. O que podemos fazer para que você se sinta melhor?”,

7) “(Silêncio)”. Essa opção definitivamente não ajuda a resolver o problema.

8) “Eu odeio você”. Nunca, jamais solte essa bomba. Será difícil desfazer o estrago depois.

9) “...que você se dane!”. Evite ao máximo essa frase também. Ela irá tirar o foco da discussão e seu parceiro ficará na defensiva e, talvez, sendo tão grosseiro como você.

10) “Você é igualzinho minha (meu) ex”. Outra frase que nunca deve ser usada é: “Você é igualzinho ao meu ex” ou “Você é igualzinho a sua mãe”. Essas comparações podem ser levadas a sério e magoar muito a outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...