7 de março de 2014

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZARÁ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Saúde, está preparada para campanha nacional de vacinação contra o vírus HPV. A campanha começa nesta segunda-feira, dia 10 de março, nas escolas municipais.

hpv

O vírus HPV é uma das principais causas de câncer de colo do útero, terceiro tipo mais freqüente entre as mulheres e representa hoje a segunda principal causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil.


De acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária escolhida de 11 a 13 anos para ser imunizada é a que tem melhor resposta contra o vírus HPV. Nesta fase a menina pré-adolescente que tomar a vacina vai gerar mais anticorpos para se proteger contra o câncer do colo do útero.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. Em 2015 a vacina será oferecida para adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

A Secretaria de Saúde avisa que toda equipe de profissionais estarão participando dessa importante Campanha, que conta com o apoio total da Prefeita Noeide Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...