7 de março de 2014

CORPO DO DEPUTADO FEDERAL SÉRGIO GUERRA É CREMADO NO GRANDE RECIFE

O corpo do deputado Federal Sérgio Guerra foi cremado, nesta sexta-feira (7), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Bandeiras do Brasil e de Pernambuco estavam sobre o caixão dele, que antes de seguir para a cremação, foi levado a uma capela, onde parentes, amigos e políticos participaram de uma missa fechada e prestaram as últimas homenagens. As cinzas ficarão armazenadas em uma urna escolhida previamente pela família, que receberão o objeto em um prazo de até 5 dias úteis.

Antes da cremação, familiares e amigos participaram de celebração religiosa (Foto: Débora Soares/G1)

O velório foi realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. Passaram pelo local o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB); o ex-governador de São Paulo e um dos líderes nacionais da legenda, José Serra; o senador Aécio Neves (PSDB); o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB); o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o vice-prefeito, Luciano Siqueira (PSB); o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); o deputado federal Raul Henry (PMDB); o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa (PDT) e a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB).

Lideranças políticas foram ao velório de Sérgio Guerra: Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra e Eduardo Campos (Foto: Katherine Coutinho e Renan Holanda / G1)

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), destacou o perfil “articulador” Guerra. “Um homem que sempre acreditou no diálogo e no entendimento. Nunca deixou de dialogar com seus companheiros nem com aqueles que, muitas vezes, ele não estava na mesma posição política. Sempre esteve reunindo forças em torno de grandes causas para Pernambuco. Alguém que sabia ler a cena econômica nacional com muita propriedade, a cena política. Deixa uma enorme saudade para seus amigos, pois sempre foi uma conversa muito inteligente, um homem muito hábil no diálogo”.

Ministro Aldo Rebelo chega ao velório com o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (Foto: Renan Holanda / G1)

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), que veio a Pernambuco representando a presidente Dilma Rousseff, chegou ao velório já à tarde, acompanhado do vice-prefeito do Recife e companheiro de sigla, Luciano Siqueira. “A presidente da República, naturalmente, lamenta a perda de um homem público com as qualidades e as virtudes do deputado Sérgio Guerra, e mandou que eu trouxesse à família, aos amigos e aos correligionários os pêsames da Presidência da República", contou.

Sérgio Guerra tinha 66 anos e estava internado havia cerca de 15 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele tinha câncer de pulmão, e uma pneumonia agravou seu estado de saúde. Segundo nota divulgada pelo Sírio-Libanês, o ex-presidente do PSDB morreu "em decorrência de complicações relacionadas a um quadro infeccioso".

Fonte e fotos: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...