8 de março de 2014

CAMINHADA CELEBROU DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM CAICÓ

Uma caminhada marcou as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e encerrou a Campanha “Respeito à Mulher, esse é o meu bloco em Caicó”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Diretos das Mulheres e Prefeitura de Caicó e reuniu dezenas de mulheres, que saiu da Praça da Alimentação, percorreu avenidas e se concentrou na feira livre do Município.

Image-1

É uma avaliação bastante positiva que fazemos deste evento. A presença das mulheres no nosso evento foi um sinal de receptividade a nossa campanha, que iniciou no Carnaval e estamos encerrando neste Dia Internacional da Mulher aqui em Caicó. Elas estão na rua para pedir o respeito que merecemos”, disse Edna Santiago, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

image

A Campanha conta com a parceria das Aldeias Infantis SOS, Cáritas Diocesana, Associação das Empregadas Domésticas do Seridó, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, Seapac, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, CRAS, CREAS e Defensoria Pública. O movimento estava definido na violência física, moral, psicológica, patrimonial e sexual contra as mulheres.

image (1)

Tivemos várias faixas trazidas pelas instituições parceiras, mostrando a forma de repudiar a violência. Já algumas famílias trouxeram faixas com fotos de filhas, esposas e familiares que foram assassinadas na cidade de Caicó ou na Região do Seridó. Isso é muito positivo e queremos dizer um basta nesses crimes contra o público feminino”, completou Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...