23 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS EXPLICA CRITÉRIOS DE ENTREGA DAS PRIMEIRAS CASAS POPULARES DA ADMINISTRAÇÃO ELÍDIO QUEIROZ

imagesA Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) realizou encontro nesta semana com beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, que comporão o primeiro projeto de moradia do prefeito Elídio Queiroz. Ao todo foram beneficiados 60 pessoas nas etapas 1 e 2 do projeto federal.

O encontro aconteceu no Telecentro da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação da engenheira da Prefeitura, Any Michele, de um representante da empresa responsável pela construção das casas (RRK ENGENHARIA) e também do conselho gestor de habitação e comissão dos beneficiários.

A engenheira Any Michele explicou que as casas serão entregues de acordo com critérios definidos pela gestão anterior e que todos os que estão na lista continuam com o direito de receber suas moradias. No entanto, a Assistência Social está fazendo novo levantamento, visitando os beneficiários, para ver se ainda se enquadram dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Será analisada a questão da renda, se permanece a mesma anunciada no primeiro cadastro, e dada prioridade a idosos e deficientes.

Por fim, Any Michele avisou que os beneficiados deste projeto são impedidos de negociar a casa que mora, seja através de venda ou aluguel e que só existe uma maneira de repassar o bem que é por herança. “Os que não seguirem estas regras estão sujeitos à punição e podem perder sua casa”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...