23 de janeiro de 2014

OBRAS DA NOVA ADUTORA DE JUCURUTU CONTINUAM SENDO REALIZADAS EM RITMO ACELERADO

Continua sendo realizada em ritmo acelerado obra da nova adutora de engate rápido que levará água da barragem do Açu para toda a população do município de Jucurutu. Nesta quarta-feira completou 12 dias de execução da obra que teve inicio com o beneficiamento do terreno para o assentamento da tubulação.

SAM_0332

A obra está sendo realizada pela empresa Gaid Construções limitadas com sede da cidade de Fortaleza e a exatos uma semana estão chegando os canos da tubulação que será utilizada na obra.

Obras da adutora têm duas etapas:

A primeira etapa trata da instalação da tubulação na área urbana tendo seu inicio na Rua Manoel Pereira da Cruz no centro da cidade. Esta etapa demanda mais tempo porque a tubulação passa por debaixo da terra sendo necessário a retiradas das pedras do calçamento entre outros procedimentos. Na fase inicial da obra serão assentados mais de 1 km de canos com uma meta de instalar 30 metros de cano por dia.

SAM_0614

A segunda etapa da construção da nova adutora será feita na zona rural onde a tubulação será instalada externamente o que torna o trabalho mais fácil e rápido. Nesta fase da obra são cerca de 11 km com uma meta instalação de 1 km de cano por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...