13 de janeiro de 2014

MPF QUER QUE MINISTRA IDELI DEVOLVA R$ 35 MIL POR USAR HELICÓPTERO

O Ministério Público Federal (MPF) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, decidiu que vai processar a ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti por improbidade administrativa. A decisão foi tomada após conclusão do inquérito civil, instaurado em outubro do ano passado. A ação deve ser ajuizada até o fim deste mês.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (Foto: Antônio Cruz/ABr)

Os procuradores Davy Lincoln Rocha, Mário Sérgio Ghannagé Barbosa e Rodrigo Joaquim Lima concluíram que houve irregularidades por parte da ministra no uso do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os anos de 2012 e 2013. Além de multa, o MPF quer que Ideli devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 35 mil, equivalente às horas de voo.

O helicóptero da PRF, em convênio com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), geralmente é utilizado em operações de salvamento de vítimas de acidentes ou tragédias naturais.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais informou por meio de nota que a ministra só vai se manifestar sobre o assunto após a conclusão da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...