30 de janeiro de 2014

CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE DO RN É O MAIOR DE TODAS AS SEDES DA COPA DO MUNDO

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para a Copa do Mundo FIFA 2014 concentrará as medidas de segurança durante o período do Mundial. Montado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, o Centro será o maior de todas as sedes, com mil metros quadrados, e contará com call center, dois vídeo walls que englobam as imagens captadas pelas 30 câmeras espalhadas pelo entorno da Arena, sala-cofre, onde serão alocados os servidores de dados, além de uma sala de gerenciamento de crise.

Ciosp fot Ivanizio Ramos2

Atualmente, o Centro de Comando é ocupado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ao todo, 270 servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, ITEP, Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal e Defesa Civil trabalham no local. Com o início do Mundial de futebol, o CICC passará a operar com efetivo ainda a ser definido. O Centro Integrado, que teve o projeto aprovado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, terá a instalação do mobiliário realizada nos próximos meses e o prédio estará pronto para testes até abril de 2014.

Ciosp fot Ivanizio Ramos 1

Durante a Copa do Mundo, a Escola de Governo receberá o call center que centralizará as ligações realizadas para o 190. Além disso, na área de segurança, as salas só permitirão as entradas de pessoas autorizadas por meio da leitura biométrica ou senha.

Ciosp fot Ivanizio Ramos9 

Somado a isso, o RN receberá mais dois Centros Móveis, que serão deslocados, por exemplo, para as ações da FIFA Fan Fest. Plenamente instalado, o CICC terá capacidade de funcionamento 24h por dia, sete dias por semana. Após a Copa do Mundo, todo o maquinário, que conta ainda com grupo gerador, será repassado ao Governo do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...