21 de novembro de 2013

PROMOTOR EXIGE IMPLANTAÇÃO DE PONTO ELETRÔNICO EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledO Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Jardim do Seridó para implantar um sistema biométrico (identificação por leitura das impressões digitais) para o controle de frequência dos servidores públicos efetivos ou não.

Inicialmente o sistema terá que ser implantado na sede do Poder Executivo daquele município e deve entrar em funcionamento com a capacidade de armazenamento de informação sobre a frequência ao trabalho dos servidores, que ficará registrada para a emissão de relatórios periódicos.

Atualmente o controle de frequência dos servidores é feito com assinaturas em um livro de registro, procedimento que, segundo o TAC, vem se mostrando falho.Já tramita na Promotoria inquérito civil sobre o não cumprimento da carga horária de alguns servidores públicos.

Em caso de descumprimento do que está fixado no Termo, o chefe do executivo municipal estará sujeito ao pagamento de multa de R$1.000,00. Cada violação do acordo acarretará na incidência de nova multa, no limite de duas por mês. A multa não será substituída pela obrigação violada.

Do Blog: Vai ter gente que vai ter que cortar o dedo e deixar na geladeira!

Um comentário:

  1. Ou então fazer um molde de silicone. Mas... cuidado! Esse "jeitinho" é crime.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...