6 de setembro de 2013

PREFEITO ELÍDIO QUEIROZ VISITA ATERRO SANITÁRIO DE UPANEMA

O prefeito Elídio Queiroz, acompanhado dos secretários municipais de Agricultura, Galbê Maia, e Meio Ambiente, Jair Elói, foram nesta quinta-feira, 5, a Upanema, na região Oeste, para conhecer o aterro sanitário do município. A visita foi acompanhada pelo prefeito Luiz Jairo e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Cândido.

Elídio Qu..

Elídio foi ao local porque, segundo a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), é um dos mais bem planejados e adiantados do Estado. “Estivemos na Funasa e no Idema e, em ambos, tivemos uma boa orientação a respeito do aterro sanitário de Upanema. Atualmente, fazemos parte do consórcio do aterro sanitário da cidade de Caicó, que já conta com 25 cidades, mas infelizmente ainda estamos no processo de discussão. Estamos tentando viabilizar um aterro semelhantemente a este de Upanema, em Jardim de Piranhas que, atualmente, tem 30% da cidade saneada”, relatou o prefeito.

Elídio elogiou o estágio de Upanema em relação ao tratamento dos resíduos. “Upanema já tem um lixão autorizado e o aterro sanitário está com as obras avançadas. Gostei do que vi e pretendo copiar esse projeto em Jardim de Piranhas”,ressaltou.

Elídio Qu.. 2

Luiz Jairo disse que ficou feliz por receber a visita do prefeito de uma importante cidade da região Seridó e, principalmente, por Upanema estar sendo um modelo para outro município. “Estamos felizes por recebermos em nossa cidade o prefeito Elídio Queiroz, que é uma expressiva liderança da região Seridó, e assim como eu, batalhou muito para chegar a prefeitura. Elídio tem desempenhado um papel significativo em sua cidade, o exemplo disso é justamente a sua preocupação em cuidar do saneamento básico e o tratamento do lixo de sua cidade”, destacou Luiz Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...