20 de setembro de 2013

PREFEITA COM VISÃO EMPREENDEDORA BUSCA ATRAIR EMPRESAS PARA EQUADOR

Incentivar a instalação de empresas e criar novos postos de trabalho para os equadorenses. Essas são as palavras de ordem na gestão da prefeita Noeide Sabino, que aposta na gestão empreendedora para desenvolver o município. Nesta quarta-feira, 18, duas importantes reuniões aconteceram neste sentido, uma com a empresa de energia eólica Renova Energia e outra uma oficina com a marca Sebrae sobre o Pró-Sertão.

150704_500595036698757_2128432143_n

A prefeita Noeide, vice-prefeito Joady Gomes, ex-prefeito Zenon Sabino, André Pereira de Azevedo do Grupo ECON, secretários, alguns vereadores e empresários de Equador estiveram participando da oficina do Sebrae com o tema "Plano de Negócios", em Parelhas. O evento foi o ponta pé inicial e ferramenta essencial para os empresários fecharem negócios com as empresas contratadas e trouxe os detalhes para que tudo isso aconteça dentro do projeto Pró-Sertão, que visa estimular e apoiar a implantação de facções de grandes indústrias têxteis nos municípios. Presentes também nesse importante encontro representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Grupo Guararapes.

555595_500549893369938_541849394_n

Segundo a prefeita Noeide Sabino, em Equador serão abertas inicialmente seis facções, gerando, inicialmente, mais de 200 empregos diretos, somando mais de 350 empregos com os indiretos. “A ideia é somar forças junto aos empresários de Equador, desde a constituição da empresa como consultorias e todos os processos até a formalização”, garante Noeide. André Pereira da ECON , responsável pela captação de empresas para o município, revela que a Prefeitura também estará ajudando na fase inicial de implantação dessas facções e acompanhando todo o processo no município.

Equador também foi palco de uma importante reunião com representantes da empresa Renova Energia, com a participação da prefeita Noeide Sabino, secretários, alguns vereadores e proprietários rurais de Equador e cidades vizinhas, do representante regional da Renova Energia, Fábio e Jocineison de Parelhas. Eles apresentaram um plano de expansão da empresa para a região, que compreende parte do Seridó e cidades vizinhas do estado da Paraíba, nas proximidades de Equador.

renova


Segundo explicação dos representantes da Renova, a viabilidade do parque eólico em Equador será conhecida a partir da instalação de torres anonomédicas, que irão auferir a intensidade e constância dos ventos.

A Renova Energia é uma companhia brasileira fundada em 2001, que tem como missão a geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar. Desde 2009 sua atuação está fortemente concentrada em projetos de fonte eólica, mercado no qual é pioneira e detém liderança, sendo proprietária do maior complexo eólico da América latina, localizado no interior da Bahia.

Um comentário:

  1. Paulinho você já viu uma ruma de metralha que está tomando conta do bego por traz do IBAMA que agente para ir e vir do bela vista para o centro vinha por traz do IBAMA mais infelismente já faz mais de três meses e ninguem tira essa metralha eu não sei quem colocou essa metralha ali e é porque essa metralha fica por traz da residencia de uma dos maiores babão do prefeito eu já vir gente até sofrendo queda por causa dessa metralha amigo der uma olhada para você ver o tamanho do desmantelo, abraço

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...