13 de agosto de 2013

PERFURAÇÃO DE POÇOS PRETENDE AMENIZAR FALTA DE ÁGUA EM EQUADOR

O município de Equador, distante 302 km da capital, sofre com a falta de água e hoje é abastecido pela operação carro-pipa. A saída encontrada pela Prefeitura de Equador para diminuir esse drama é a perfuração de poços artesanais na cidade. Desde janeiro, a prefeita Noeide Sabino solicitou à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos o maquinário e busca mais agilidade por parte do órgão para iniciar a perfuração.

SAM_1021 copy_thumb[1]

Preocupada com a possibilidade do barramento da água vinda do Açude Boqueirão, em Parelhas, a prefeita tem viajado constantemente à Natal para agilizar a liberação do maquinário para perfuração de pelo menos cinco poços no município. “Precisamos muito dessa parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos, tanto para a perfuração dos poços como para as obras de desassoreamento do Açude Mamão”, afirma a prefeita. Ela explica que a população do município cresceu e o açude feito em 1985 não atende a realidade atual de Equador, cujo número de habitantes triplicou nos últimos anos. Com a situação de seca no município, o Açude Mamão tem parte de sua extensão aterrada e precisando de um bom trabalho de desassoreamento para que também seja preparado para os próximos invernos e períodos de seca. “Já solicitei ao secretário Leonardo Rêgo um estudo do nosso Açude Mamão e ele me prometeu um relatório descritivo para que a Prefeitura agilize tudo o que for preciso”, garante Noeide Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...