19 de junho de 2013

PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE É LIBERTADO DE AGÊNCIA DO BB

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), foi libertado por volta da 23h30 desta terça-feira (18), após ser sitiado por manifestantes dentro de uma agência do Banco do Brasil do município, no Sul do Ceará. A agência fica localizada ao lado da Praça Padre Cícero, onde cerca de oito mil pessoas realizavam uma manifestação contra a redução do salário dos professores. O cerco, iniciado por volta das 17h desta terça, durou mais de seis horas.

Polícia tenta resgatar prefeito cercado em carro-forte (Foto:  Normando Sóracles/Agência Miséria)

A Força Tática da Polícia Militar foi acionada e, após uma tentativa frustrada de negociação, entrou em confronto com os manifestantes, usando spray de pimenta para dispersar a multidão.

O prefeito Raimundo Macedo saiu da agência bancária em um carro da PM, sem ferimentos. Ao menos um manifestante se feriu levemente no confronto e outro desmaiou devido ao uso do spray.

A atuação da Força Tática provocou ainda mais protestos, e os manifestantes não deixaram a área após a saída do prefeito.

Do Blog: Sou totalmente favorável a todo tipo de manifestações de reivindicação, desde que sem badernas e crimes. O direito de ir e vim constitucionalmente garantido deve ser preservado, assim como o bem público e privado e principalmente a vida, caso contrário a manifestação é ilegítima, ilegal e imoral!

Foto: Normando Sóracles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...