24 de junho de 2013

EDUCAÇÃO DE ACARI RECEBE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS DA GESTÃO PASSADA PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA

O executivo municipal de Acari recebeu no mês maio de 2013 mais de meio milhão de reais, oriundo de um projeto elaborado através do PAR, (Plano de Ações Articuladas), que oportunizam os municípios a fazerem um diagnóstico da situação educacional local e elaborar um planejamento para atender as necessidades do município.

Fundo de ..

O PAR do município de Acari foi elaborado para a etapa 2011 a 2014, com base no IDEB dos últimos anos (2005, 2007 e 2009). A gestão municipal, anterior, com o diagnóstico pronto, elaborou o PAR e o enviou para o Ministério da Educação/FNDE - Fundo Nacional da Educação Básica e hoje o Município está colhendo os frutos desse trabalho (Recursos Financeiros).

Conforme extrato acima postado, o município de Acari em maio de 2013 já recebeu parcelas significativas, repassadas pelo FNDE no valor total de R$ 575.706,76 (quinhentos e setenta e cinco mil, setecentos e seis reais e setenta e seis centavos).

Apesar de não no constar no extrato, a verba foi solicitada dentro do PAR, (Plano de Ações Articuladas), para a construção de uma escola no Bairro Petrópolis.

Além da verba já recebida, muitas outras verbas solicitadas pelo PAR deverão chegar ao município, haja vista a aprovação do referido plano.

Do blog: Cuidado, senão irão dá bom dia com o chapéu alheio!

5 comentários:

  1. Há dá bom dia com o chapeu alheio é só o que os bacurais de Acari sabem fazerem.nada de novo ó pestes ruins .

    ResponderExcluir
  2. Atirar com pólvora alheia é a marca registrada da nova gestão.Quem souber uma ideia que eles tiveram, Eu pago. o carnaval os blocos fizeram, o festival do pescado os motociclistas fizeram e o São joão as escolas fizeram e ainda tiveram a cara de pau de dizer que estavam resgatando as festas juninas. Sabe pq? eles nunca participavam das atividades que era desenvolvidas pela gestão passado . e agora os recursos financeiros e materiais que estão chegando são mérito da gestão passada e tem como se provar.Profeta deixe de continuar ingando a população. O POVO ACORDOU PARA SUAS MENTIRAS.

    ResponderExcluir
  3. Na área da educação está vindo bastante dinheiro com reivindicações do antigo Prefeito pois ele sabia que não podia cai a marca de Cidade das Letras, era sim uma pessoa responsável e admirador de uma boa Educação, como também cuidava muito bem de nossa saúde, a Secretária tinha credibilidade e não deixava falta médicos nos PSFs, Hoje o que encontramos é um descaso total até agulha para insulina falta é médicos cadastrado no CNES como esteja trabalhando em dois posto de saúde, isso já faz seis (06) meses e sem fazer nenhuma consulta, só para que o município não perca os benefício do governo federal, mas a população que é verdadeira dona dos bens públicos é a maior prejudicada com todas essas falcatrua da Senhora Secretaria de Saúde, é verdadeiramente vergonhoso o que acontece em minha cidade eu particularmente nunca tinha visto tanto descaso, tanto despreparo. GENTE CHEGOU NOSSA HORA DE GRITAR POR SOCORRO VAMOS TAMBÉM AS RUAS TEMOS DIREITOS NÃO VAMOS PACTUAR COM DESMANTELO ALHEIO COM O QUE É NOSSO POR DIREITO.

    ResponderExcluir
  4. se alguém quiser sair as ruas em protesto comte cmigo.
    pois nós precisamos sair as ruas pra ver se teremos medicos nos PSF
    acari agora é a cidade do falto tudo.até receituario está
    faltando uma coisa que é de papel.ele taõ botando medico
    pra fazer os recetuarios com xeroc.isso e uma vergunha.
    acorda acari.acorda profeta e seus coregionarios também,ta naa
    hora de acordar.

    ResponderExcluir
  5. Se for para as ruas eu vou também, temos que gritar, principalmente pela educação e a saúde que está totalmente entregue ao faz de conta, se pega um microfine só diz mentiras, se é através de papel são outras barbaridades e ainda que que o povo acredite. acorda Acari temos condições de virar este jogo. Vamos para as ruas, Vamos gritar...

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...