5 de junho de 2013

CCJC APROVA PL DE FELIPE MAIA QUE ANTECIPA ESTÁGIO PARA ALUNOS DE DIREITO

Comissao ..A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (5), projeto de lei (PL) 1189/2007 que altera o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e antecipa para o quinto semestre o estágio supervisionado do curso de Direito. A proposta, de autoria do deputado Felipe Maia (DEM), trata do estágio supervisionado, em que o estudante porta a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Foi uma importante vitória para os estudantes de todo o país”, disse o parlamentar.

O projeto foi relatado pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP) e aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Caso não haja recurso para ser votada em plenário, a proposta segue para o Senado.

A proposta original previa o estágio supervisionado no terceiro semestre. Entretanto, o deputado acatou sugestão dos membros da Comissão e fixou o início do estágio a partir do quinto semestre. “Acredito que o aluno já esteja preparado para estagiar a partir do terceiro semestre, mas a mudança foi feita no intuito de preservar o estudante, que é responsável por assinar alguns documentos durante a prática do estágio”, explicou.

De acordo com a lei, o estágio poderá ser oferecido pelas instituições de ensino superior, pelos conselhos da OAB ou por instituições jurídicas e escritórios de advocacia credenciados pela Ordem. O parecer do relator também retirou o limite máximo de dois anos para o estágio, estabelecido atualmente pelo estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...