11 de março de 2013

JULGAMENTO DE MIZAEL BISPO ACUSADO DE MATAR MÉRCIA NAKASHIMA COMEÇA HOJE

Três anos após o crime, o policial militar reformado e advogado Mizael Bispo de Souza deve começar a ser julgado na manhã desta segunda-feira (11), na frente das câmeras de vídeo, pelo assassinato de Mércia Nakashima. Será a primeira transmissão ao vivo pela TV, rádio e internet de um júri popular no Brasil, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A previsão é que o julgamento do advogado e policial militar reformado no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, termine na sexta-feira (15). Réu no processo, ele autorizou a cessão de sua imagem, desde que não haja closes.

Detido preventivamente desde 24 de fevereiro do ano passado no presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na capital paulista, Mizael alega inocência. Ele responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Mizael, atualmente com 43 anos, é acusado pelo Ministério Público de matar sua ex-namorada, então com 28 anos, porque ela não queria reatar o romance. O crime foi cometido numa represa em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, em 23 de maio de 2010, depois de Mércia desaparecer de Guarulhos. O veículo da advogada e o corpo dela foram encontrados, respectivamente, nos dias 10 e 11 de junho daquele mesmo ano na cidade vizinha. A vítima morreu afogada depois de ser baleada de raspão no rosto e nas mãos.

Um comentário:

  1. Nota de repúdio:
    Tendo em vista a condenação branda dada ao advogado e policial reformado; Mizael Bispo de Souza, por ter assassinado com requintes de perversidade a também advogada Mércia Nakashima,simplesmente temos de repudiar penas tão brandas dada a pessoas que tiram a vida do seu semelhante.
    Uma revisão, uma reforma urgente tem de ser criada na legislação brasileira para que crimes como es...se sejam punidos rigorosamente em regime fechado na sua totalidade, sem progresão de pena
    Esse sujeito desprezível,mesquinho, que cometeu um crime passional não por amor, mas por um sentimento de posse, DEVERIA ficar trancafiado pelo resto da vida.
    Determinadas pessoas nutrem pelo outro, não amor, mas um desejo possessivo como se a pessoa fosse um objeto, e se não ficar com ela então não vai ficar com ninguém.
    Penas brandas incentivam cada vez mais que crimes como esse, cresçam assustadoramente em todo o nosso País, pois esses crápulas tem ciência que com um bom advogado passará pouco tempo preso e muitas vezes apenas respondem o processo em liberdade.
    Agora com os legisladores que temos, infelizmente, cada vez mais em vez de fazerem uma revisão no código penal, no sentido de uma punição mais severa, pelo contrário, tentam abrandar de toda as maneiras possiveis e imaginaveis para que, quem comete crimes, seja em qual esfera for, tenha incentivo em praticar.
    Já passou da hora que nós cidadões que pagamos nossos impostos e diga se de passagem; muito alto, para sustentar esses políticos que legislam em causa própria, exigir deles que criem leis mais severas para punir rigorosamente quem ousar caminhar a margem da lei.
    A vida humana ultimamente não vale nada, mata-se banalmente por qualquer motivo.
    Chega de tanta impunidade,e o exemplo tem de vir lá de cima, dos altos escalões do governo que ultimamente tem se envolvido em tantas falcatruas e tudo termina em pizza.
    Como disse sabiamente RUI BARBOSA;" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...