12 de janeiro de 2013

MULHER ADOTA BODE E DIVIDE CAMA COM O ‘BICHO’ E SUAS FILHAS

Há um ano e três meses, a manicure Maria da Paz ganhou um companheiro inseparável: o bode Nick. Moradora da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ela divide a cama com o escudeiro e nos dias de sol costuma passear com o bicho na Praia de São Conrado. A relação com o animal atrai olhares e comentares curiosos, e lhe rendeu o apelido de "Maria do Bode".

bode rocinha rio de janeiro (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Inseparáveis até na hora de dormir, Maria da Paz assume que divide cama com bode (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Ela conta que adotou Nick de um feirante da comunidade, quando o animal ainda era filhote. Ele estava prestes a ser sacrificado por conta de uma ferida nas costas, mas a manicure cuidou dele até curá-lo. “Ele ia ser sacrificado porque tinha algo parecido com uma micose nas costas. Eu usei argila pra cuidar dele e ele ficou bom”, diz a dona, que relata.

Bode Rocinha (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)

O animal costuma ficar solto nas proximidades da casa da família. Nick é tão afetuoso com a dona, que costuma segui-la até o trabalho.

Cheguei no salão e vi que começou um tumulto lá fora, aí minha patroa veio falar que ele estava ali fora (risos). Aí tive que subir com ele de novo”, contou a manicure que também trabalha como diarista.

A dona costuma levar o bode de estimação para passear na praia de São Conrado e o alimenta com arroz e frutas. “Mas ele adora comer papel também (risos)”, revela Maria.

Sua única preocupação é com o tratamento que o animal recebe na comunidade. “As pessoas ficam com medo e querem bater nele, mas o Nick é muito dócil. As pessoas são agressivas às vezes”,  disse.

bode rocinha rio de janeiro (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Bode foi adotado ainda filhote; antigo dono pretendia sacrificar bicho (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Maria da Paz mora com as filhas Dalila, de 14 anos, Andressa, de 12, e Ana Beatriz, de 10, em uma casa simples, de apenas dois cômodos. Além de Nick, a família tem a companhia das cadelas Branca e Sofia e dos gatos Neymar e Maxixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...