6 de janeiro de 2013

MINISTRO POTIGUAR QUE CASSOU COLLOR DE MELO MORRE EM BRASÍLIA

 

images

O Rio Grande do Norte está de luto. Morreu neste sábado em Brasília o Ministro potiguar do Superior Tribunal de Justiça José Fernandes Dantas. O corpo será velado no Salão de Recepções do STJ (1º andar do Edifício dos Plenários, em Brasília), entre 19h e 23h de hoje. A cremação será em cerimônia perante a família, segundo informa o site do STJ.

"O Superior Tribunal de Justiça se despede definitivamente, neste sábado (5), de um de seus membros mais respeitados. José Fernandes Dantas faleceu nesta manhã, em Brasília. Ele deixa a esposa Cleomar Cavalcanti Dantas e os filhos José Filho, Gustavo, Vera Cecília e Fábio Henrique", comunica a notícia do STJ.

José Dantas nasceu em Pau dos Ferros e iniciou sua carreira como promotor de justiça do estado. Antes de ser nomeado ministro do STJ, passou pelo Ministério Público do Distrito Federal e Ministério Público Federal. O ministro se aposentou em 1998, depois de 22 anos dedicados ao Tribunal, ao qual integrava desde o extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). "Ele era conhecido como um exemplo de imparcialidade nas suas decisões. Um testemunho vivo de integridade e honestidade para a Justiça brasileira", relata o STJ.

Entre os inúmeros julgamentos importantes de que participou está o processo contra o ex-presidente Fernando Collor, que ficou empatado no Supremo Tribunal Federal. Junto com os ministros Torreão Braz e William Patterson, o ministro José Dantas confirmou a cassação dos direitos políticos de Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...