4 de dezembro de 2012

PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL ANÍSIO TEIXEIRA HOMENAGEIAM COLEGA VÍTIMA DE ACIDENTE

DSC_0154A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da noite desta segunda-feira (03), da missa em Ação de Graças pelo falecimento do professor José Maurício Medeiros, coordenador pedagógico do turno noturno da Escola Estadual Anísio Teixeira. A celebração foi organizada pelo colegas do professor, no pátio da escola. José Maurício faleceu neste sábado (1º), vítima de acidente de trânsito, na BR-101.

DSC_0155

Celebrada pelo padre Gentil Pereira do Nascimento Neto, a missa contou com o depoimento de professores, amigos, do diretor da escola, professor Francisco Neris Viana, e da professora Betania Ramalho, que conheceu José Maurício no planejamento de ações do programa Ensino Médio Noturno Diferenciado. “Aqui eu vim trazer o abraço e a solidariedade da Secretaria de Educação, que conhecia e apostava no bom trabalho de José Maurício. Ele era um professor exemplar. Um apaixonado pelo que fazia.”

DSC_0151

Em suas palavras, a aluna Maria do Socorro, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, no Anísio Teixeira, falou que já havia passado por várias escolas, mas com o apoio de Maurício, finalmente, estava conseguindo avançar para concluir seus estudos. “Por isso peço a todos os alunos e professores que não deixem o Ensino Médio Noturno Diferenciado morrer aqui na escola. Pois assim estaremos honrando a memória do nosso coordenador.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...