18 de novembro de 2012

RECEITA DA APARECIDA; PÃOZINHO DE MINUTO COM MAIONESE

Ingredientes:images

· 700g de Farinha de Trigo

· 03 Batatas Cozidas

· 01 Xícara (chá) de Leite

· 01 Xícara (chá) Maionese

· 01 Colher (sobremesa) de Açúcar

· 01 Ovo

· 02 Tabletes de Fermento para Pão

· 01 Pitada de Sal

· 01 Gema (para pincelar).

Ingredientes para o Recheio:

· Requeijão Cremoso

· Goiabada ou Doce de Leite.

Modo de preparar:

Em um recepiente coloque o fermento esfarelado e o sal. Mexa até obter um líquido, adcione o leite morno e reserve. Em outro recipiente coloque a farinha, (reseerve um pouco de farinha), as batatas cozidas e passadas pela peneira, o açúcar, a maionese, o ovo levemente batido e o fermenta reservado. Mexa com auxilio de um colher. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada (nesse momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Deixe descançar por cerca de 10 a 15 minutos. Modele os pãezinhos, abrindo pequenas bolinhas com a mão. Acomode-as em uma assadeira retangular polvilhada com farinha e pincele com a gema. Deixe dobrar de volume e leve ao forno pré-aquecido a 150°c por 20 minutos e 180°c a 200°c por amis 10 a 15 minutos, até dourar.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...