6 de novembro de 2012

JUSTIÇA LEVANTA SIGILO DE DENÚNCIA REFERENTE À OPERAÇÃO QUE DERRUBOU PREFEITA DE NATAL

23dc5c04c4c3cc0cf7271001055a8d834aa1a4ccec2910b5a39b4ea4f9b18eb3O Juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, José Armando Ponte Dias, levantou o sigilo da Denúncia apresentada pelo Ministério Público referente à contratação do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI) para o Projeto Natal Contra a Dengue.

Nas 173 páginas da petição, os Promotores de Justiça detalham como funcionava o esquema de corrupção denunciado que se instalou na Secretaria Municipal de Saúde. As transcrições de diversos trechos de interceptações telefônicas, e-mails e mensagens de celular apontam para uma rede articulada que envolvia empresários e funcionários públicos.

Entre os crimes retratados na denúncia estão formação de quadrilha, fraude em dispensa de licitação, falsidade ideológica, peculato e corrupção ativa e passiva. Foram 17 pessoas denunciadas pelo Ministério Público; são elas: Daniel Gomes da Silva, Tufi Soares Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Vicente Semi Assan Salek, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Bruno Macedo Dantas, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Annie Azevedo da Cunha Lima, Thobias Bruno Tavares Gurgel, Eugênio Pereira Lima Filho, Myrian Elihimas Lima, Andreì Vinicius Guimaraes de Carvalho, Rafael Amoreira da PaixaÞo, Ricardo Joseì de Oliveira e Silva, Saulo Pereira Fernandes e Daniel Alexandre Marinho Cabral.

Sob fortes indícios de envolvimento no esquema fraudolento, a Prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi afastada no dia 30 de outubro, e o seu vice-prefeito, Paulinho Freire assumiu o executivo da capital Potiguar.

Clique no link abaixo e veja denúncia na íntegra:

http://www.mp.rn.gov.br/controle/file/itci%20final.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...