30 de outubro de 2012

FIÉIS LOTAM IGREJA E RUAS NA MISSA E PROCISSÃO DE ENCERAMENTO DA FESTA DE SANT’ANA EM SANTANA DO SERIDÓ

Encerrou-se neste domingo, (28) mais uma festa da padroeira da cidade de Santana do Seridó, Sant’Ana. Fiéis lotaram a matriz de Sant’Ana para a celebração da missa solene da festa, e a tarde, as ruas da cidade para a procissão de encerramento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No sábado, véspera da festa, a comunidade participou ativamente da programação religiosa, começando logo pela manhã com a tradicional passeata dos motoristas, motoqueiros e ciclistas com a imagem de Sant’Ana, batizados na Matriz, acolhida e caminhada de louvor dos jovens e comunidades pelas ruas da cidade, terminando com um mega show religioso com a Banda MISSÃO DE CRISTO (Natal/RN), logo após a nona novena.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No Domingo, o dia maior da festa começou com a Solene celebração Eucarística em honra a Sant’Ana e São Joaquim, seguido do almoço da festa e do tradicionalíssimo “Leilão dos Animais”, depois a procissão com a venerada imagem da Padroeira Sant’Ana, com palavras de agradecimento, resultado financeiro parcial, bênção do Santíssimo Sacramento e descida da bandeira, encerrando a Festa do ano de 2012.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O pároco, Pe. Rômulo Azevedo, e a comunidade vencem mais um desafio de não aceitarem a venda de bebidas alcoólicas durante os eventos de responsabilidade específica e total da paróquia, convidando todos os cristãos católicos a dizerem um não radical a qualquer tipo de drogas.

 

Do Blog: Parabéns à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...