28 de outubro de 2012

CURIOSIDADE! FAMÍLIA ARRANCA MACAXEIRA (MANDIOCA) GIGANTE NA ZONA URBANA DE JARDIM DO SERIDÓ

Por vezes assistimos à reportagens em canais de TVs que exibem frutas, legumes e verduras gigantes, e as vezes até ficamos incrédulos, mas não é que isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo! Foi o que aconteceu na manhã desde domingo, (28) no Bairro COHAB em Jardim do Seridó.

Plantada em um pequeno pomar em frente a casa da conhecidíssima família dos “Caborés”, no bairro acima citado, uma macaxeira (mandioca) arrancada na manhã desde domingo, (28) chamou a atenção pelas suas medidas totalmente fora de padrão.

A raiz que foi plantada pelo chefe da família, “Seu Caboré”, (já falecido), pode ser considerada como um tubérculo gigante. Com aproximadamente três metros de comprimento, sem falar no peso, a macaxeira foi arrancada, lavada e em seguida levada direto para a panela.

O tamanho da macaxeira é totalmente fora normal, mas, o que chama mais a atenção é o fato da mesma não ter tido nenhum “tratamento” extra, apenas foi plantada, lá ficando até que foi arrancada, sem adubos ou qualquer outro tipo de insumo agrícola, e ainda por cima na zona urbana do município.

O “Blog” esteve no local e testemunhou a colheita do tubérculo gigante, que deixou em todos da família um misto de espanto pelo tamanho, com uma doce lembrança do plantador que partiu há algum tempo deixando muitas saudades.

2 comentários:

  1. Isso se deu devido a forma como o colmo foi plantado e pelo tempo em que a planta ficou. Pelo que posso ver, essa macaxeira deve ter no mínimo 5 anos que foi plantada, como não faltava água e nutrientes, a planta não utilizou as reservas e a mesma só tendeu a crescer. Se for feita uma análise do solo pode-se ter uma idéia mais apurada do que houve.

    ResponderExcluir
  2. Amigo (a), vejo que você entende bem do assunto, e por isso agradeço suas explicações sobre a matéria, mas posso te afirmar que a macaxeira não tinha 5 anos de plantada. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...