10 de julho de 2012

JUSTIÇA BLOQUEIA QUASE 200 MIL DO ESTADO PARA GARANTIR SERVIÇOS DE SAÚDE EM HOSPITAIS DE CURRAIS NOVOS

Acatando pedido da Ação Cível ajuizada pelo MP/RN, o Juízo de Direito da Vara Cível de Currais Novos determinou, em decisão interlocutória, o bloqueio de 176 mil reais da conta do Governo do Estado, para que seja imediatamente regularizado o funcionamento dos serviços de atendimento de urgência e emergência, bem como a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Currais Novos.

SAÚDE RN

O estabelecimento físico do HRCN abriga o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, a Maternidade Ananília Regina, além da Fundação Pe. João Maria, formando um Complexo de Saúde de Referência da Região do Seridó, com UTI's, UTI's Neonatal, clínicas, além dos atendimentos de emergência.

Conforme apurado pela Promotoria de Justiça de Currais Novos, a crítica situação em que se encontra o Hospital Regional de Currais novos se dá devido a ausência de profissionais médicos e a constante falta de insumos e medicamentos para abastecimento do Hospital.

O Valor de R$ 176 mil é referente ao não cumprimento termo de cooperação assinado pelo Município e pelo Governo do Estado que determinava, dentre outras medidas, o repasse pelo Governo do Estado do Valor de R$ 88 mil durante os meses de maio, junho e julho.

Do Blog: Do governo da “Rosa” até agora só apareceram os espinhos. Não é a toa que quase 80% da população do RN desaprovam o atual governo estadual. É um desgoverno total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...