27 de junho de 2012

PRÊMIO PREFEITO AMIGO DA FAMÍLIA COLOCA SANTA CRUZ NA LINHA DE FRENTE CONTRA AS DROGAS

Segunda-feira (25), a sociedade santacruzense tomou conhecimento de um trabalho sensível realizado pelo prefeito, Péricles Rocha desde o início da sua gestão em 2009, que já ajudou mais de 100 famílias. É o tratamento e recuperação de dependentes químicos, que, através do Governo Municipal, das Secretarias de Saúde e Assistência Social e do Instituto Estadual de Combate às Drogas – Comunidade Terapêutica Nova Aliança deu uma nova oportunidade as vítimas das drogas e às suas famílias.

DSC_1010

Quem compareceu a entrega do Prêmio Prefeito Amigo da Família no Teatro Candinha Bezerra, destinado esse ano ao prefeito de Santa Cruz, pôde ter acesso a experiências riquíssimas de solidariedade, fé, amor ao próximo, e força de vontade. Péricles foi o primeiro gestor municipal do Rio Grande do Norte a procurar alternativas para ajudar os dependentes químicos da sua cidade.

Foi em 2009, procurado por uma mãe santacruzense sem muitas alternativas para ajudar seu filho refém das drogas, que o prefeito decidiu se unir a Comunidade Terapêutica Nova Aliança no combate, tratamento e recuperação destas pessoas. Desde então mais de 100 famílias foram auxiliadas pelo Governo Municipal.

DSC_0970

Ser sensível a essa causa, é se mostrar humano. Famílias acabam por conta dessa doença, famílias viram reféns de traficantes, nós não podemos fechar os olhos para estas pessoas. E foi a partir de um pedido desesperado de uma mãe, que eu não medi esforços para ajudá-la e ajudar a outros pais na mesma situação”, palavras do prefeito durante a cerimônia de entrega do Prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...