3 de maio de 2012

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PARELHAS REBATE E CLASSIFICA ACUSAÇÕES DE EXCLUSÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS DE INVERDADES

A Secretária de Educação do município de Parelhas, Ildelita Roque rebate acusações feitas ao “Blog Barra Pesada” por representante dos professores daquele município, que acusa a chefe da pasta de excluí-los de evento, e classifica as informações de inverdades (mentirosas).

acampar_thumb[2]

Leia declarações da secretária abaixo postada:

“A Secretaria Municipal de Educação de Parelhas vem por meio desta responder a matéria jornalística ora divulgada por este blog no qual possui inverdades no que diz respeito a uma possível exclusão dos professores da rede municipal de ensino de um evento de capacitação ocorrido no dia 27 de abril do ano em curso.

No que se reporta a capacitação da categoria venho informar a este Jornalista que no dia 13 de fevereiro do corrente ano, foi realizado uma capacitação com os 376, servidores da educação com uma palestra motivacional e sobre relacionamento oferecida pelo o Padre Welinton Dantas, no qual teve aprovação de toda a categoria e que foi muito elogiada pela forma como foi ministrada bem como os melhoramentos através das oficinas oferecidas nesta capacitação.

Tenho a esclarecer ao jornalista que os professores não foram excluídos de nenhuma capacitação, uma vez que tiverem a sua capacitação específica realizada no dia 13 de fevereiro do corrente e sempre a Secretaria de Educação dispõe capacitações, como forma de otimizar os trabalhos realizados, menciona ainda que com forma de cumprir o calendário escolar e não causar danos ao alunato, não foi dispensado dos trabalhos os professores, uma vez que a rede de ensino tem creches que funcionam em horário integral e não seria possível a sua dispensa sem causar prejuízos a classe estudantil bem como no que se reporta a continuidade do serviço escolar.

Esclarece ainda que já existe um calendário para oficinas e capacitações motivacionais para os servidores da educação, no dia 08 de junho, dia intitulado “DIA D DA EDUCAÇÃO”.

Menciona ainda que como seria feriado na segunda e terça feira, caso tivesse havia a dispensa dos trabalhos na sexta feira causaria danos ao calendário escolar, ou seja, descontinuidade do serviço educacional o que fere a Constituição Federal de outro lado como já bem esclarecido e de conhecimento público e notório de todos os professores não houve nenhuma exclusão uma vez, que a capacitação da classe foi devidamente oferecida no dia 13 de fevereiro e será efetivada novamente no dia 08 de junho, no dia “D DA EDUCAÇÃO”, frisa que a secretaria de educação do município de Parelhas, sempre trabalhou para o crescimento da classe não excluindo nenhum direito dos professores muito pelo contrário a secretaria de educação do município de Parelhas, ampliou significativamente o direito bem como as condições de trabalho de todos os professores e esse trabalho da Secretaria é reconhecido pela população de Parelhas e pelo Estado do Rio Grande do Norte”.

Do Blog: Resumindo, os professores realmente nãoparticiparam do evento! Independentemente do motivo, e de terem participado de outro evento da mesma categoria, as informações de que foram impedidos de participarem do evento em questão são totalmente verídicas. Será que “aprender” e se “qualificar” tem limites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...