10 de maio de 2012

PROMOTOR FIRMA ACORDO PARA DIMINUIR “POLUIÇÃO SONORA” EM TEMPLOS RELIGIOSOS DE CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça do Município de Serra Negra do Norte, Diogo Maia Cantídio, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com igrejas e templos religiosos para inibir a poluição sonora.

untitled

O TAC foi celebrado com a Igreja Betel Brasileiro, a Igreja Filadélfia Pentecostal Independente, a Paróquia de Nossa Senhora do Ò, Igreja Deus é Amor e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.Todas se comprometeram a produzir ruídos sonoros durante a celebração dos cultos ou missas dentro dos limites estabelecidos em lei (Resolução CONAMA nº 001/90 e na Lei Estadual nº 6.621, de 12 de julho de 1994)

Os representantes das Igrejas também garantiram que a utilização da música ao vivo nos prédios só será realizada após a realização da vedação acústica e o encerramento das atividades diárias, no limite da meia noite. O TAC estabelece que o não cumprimento das cláusulas acordadas, implicará em multa de R$ 500,00 por dia para cada irregularidade praticada.

4 comentários:

  1. Acho que isso deveria ser feito aqui em Jardim do Seridó, mais precisamente numa garagem que querem fazer de igreja próximo a Rodoviária, pense num inferno é aquilo, eles inventam umas falas que nem eles mesmos sabem o que estão dizendo e ainda ficam se achando, pulam e até dançam xangô, horrível, até pra assistir televisão incomoda. aff! Ninguém merece aquilo, pois são 3, 4 ou no máximo 7 pessoas naquele lugar, então pra que microfone tão alto, sem falar que a cantoria...nossa senhora, é um Deus nos acuda.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez um cidadão jardinense mandou bala num altofalante desses as cinco horas manhã. Não sou adepto da violência, mas ele tinha razão para se estressar. E na época, rapidinho resolveram o problema! E parabéns para esse promotor!

    ResponderExcluir
  3. foi vizinho a casa de meu pai, Carlão.
    o cidadão estava com o bebê recen-nascido doente e pediu ao pastor para baixarem o som do microfone ; por 2 vezes não foi atendido; na terceira veio e atirou num alto falante que ficava no lado de fora.
    a violência foi absurda; mas necessária; assim como fez Jesus de chicote na mão com o vendilhoes do templo...

    ResponderExcluir
  4. Palmas para esse Promotor! \o/! Como já foi dito aí no comentário anterior, aqui em Jardim tbm deveria ocorrer a mesma coisa! Só não recorro a justiça pq não moro perto dessas igrejas, mas passo por muitas delas e é insuportável! Já que a lei está em cima dos PAREDÕES DE SOM, deve ser aplicada tbm a essas entidades religiosas da mesmas forma! É um saco, principalmente para quem é estudante! Como se pode estudar ouvindo pessoas gritando e gemendo??? Impossível!!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...