30 de janeiro de 2012

A VERDADE SOBRE O “RANKING” DOS BLOGS MAIS ACESSADOS DO SERIDÓ

Ao ver um “Ranking” dos blogs mais acessados do Seridó Potiguar, fato que me causou muita surpresa, tentei entender como pode um blog ter milhares de acessos ao dia, e não aparecer no referido “Ranking”, enquanto blogs com apenas dezenas de acessos diários aparecem entre os 15 mais acessados da região.


Ademais, em relação ao último “Ranking” do mesmo site, teve blog que em pouco mais de um mês, conseguiu subir mais de 20 posições, quando sabemos que isso só poderia ser possível através de um grande “milagre”, já que um blog para se tornar conhecido e acessado requer muito tempo e trabalho.


Ao procurar um especialista em internet obtive uma resposta técnica que deixa bem claro que o “Ranking” apresentado através das pesquisas do site “alexa.com” não pode ser usado como referencial de acessos, tendo em vista que só são computados os acessos dos computadores que tenham o alexa toolbar instalados.


Portanto, o “Ranking” onde aparecem os blogs do Seridó como os mais acessados não condiz com a realidade, não podendo ser usado como referencial de acessos, tendo apenas efeito para os computadores com o referido site instalado, diferentemente dos números de acessos visivelmente mostrado em alguns blog em seus contadores de acessos.


Ainda segundo perecer técnico do especialista consultado pelo blog, as medições de acessos dos blogs só são possíveis através dos contadores de visitas, (presente neste blog ao lado), mas para tentar até se promove, existem “colegas” que até divulgam números, quando seus blogs não mostram os contadores de visitas. Como será que eles medem as visitas? Não tem como!


Do Blog: Tem gente que acredita até em mula sem cabeça. Eu não, e por isso fui atrás da verdade!



Um comentário:

  1. Meu caro Paulinho Filho,
    Seu blog sempre esteve entre os mais acessados do Seridó. Basta ver pela sua postura em colocar os comentários, independente da agremiação política. Seu blog só é perseguido por meia dúzia de "puxa saco" do atual prefeito que não querem admitir o fiasco que se encontra nossa cidade.
    Parabéns pelo seu trabalho e bola pra frente.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...