22 de outubro de 2011

A ROSA MURCHANDO! VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA ANUNCIA ROMPIMENTO COM O GOVERNO

O vice-governador Robinson Faria (PSD) anunciou no final da tarde de ontem, sexta-feira, (21) o rompimento com o Governo Rosalba. Robinson informou a decisão em entrevista coletiva no seu escritório na avenida Alexandrino de Alencar, após se dizer "humilhado, usado e descartado", sobretudo por quem disse ser "o casal que comanda o Estado".


O ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM) foi o alvo potencial das críticas externadas durante coletiva à imprensa. Robinson o acusou de ter uma influência no governo tão substancial que ultrapassa os limites da esfera política e chega à administração. "Quando eu deixei a interinidade do Executivo, a governadora Rosalba Ciarlini foi procurada pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, para me renomear à frente da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), ela respondeu que fosse falar com Carlos Augusto", externou.


O ex-deputado foi procurado por três ocasiões, mas não houve resposta. O episódio foi a ponte para o rompimento definitivo. Mas Robinson garante que não foi o único motivador. Ao lado do deputado federal Fábio Faria e dos estaduais José Dias e Gesane Marinho, todos do PSD, Robinson Faria fez um relato do período em que rompeu com o grupo de Wilma de Faria (PSB) e optou por aderir à aliança com o Democratas, segundo ele depois de muita "sedução" e após ter sido preterido pelo grupo do PSB no período em que almejava ser candidato ao Governo do Estado, em 2010. O anúncio de rompimento se deu dez meses após iniciada a atual administração estadual, mas os indícios de afastamento já datavam dos primeiros meses de gestão.


Segundo o próprio Robinson, o as divergências tiveram início ainda no início do ano, quando a governadora visitara as enchentes do Vale do Açu.


A partir de agora estou livre, não faço mais parte do governo Rosalba Ciarlinni”. Afirmou o vice-governador.


O vice-governador esteve acompanhado dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, além do filho e deputado federal Fábio Faria.


Do Blog: Parece que a ficha tá caindo, e da Rosa só tá ficando os espinhos. É a Rosa! Murchando!


Um comentário:

  1. Ele renunciou ao cargo? Se não, então essa conversa de romper com o governo resume-se apenas a uma briga particular pelo poder! Como diria meu avô: "Papo pra boi dormir!". Conversa para enganar os mais emotivos, os menos avisados ou imprudentes!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...