16 de setembro de 2011

CEC CRIA SUBCOMISSÃO PARA VISITAR OS ESTADOS QUE NÃO PAGAM O PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO

A Comissão de Educação e Cultura aprovou nesta terça-feira, (14), por unanimidade, a criação de uma Subcomissão Especial para fazer um diagnóstico sobre a implementação, pelos Estados, do Piso Salarial Nacional do Magistério, previsto na lei n 11.738/08. As visitas começarão por Minas Gerais e Ceará, onde os professores, em greve, reivindicam o pagamento do Piso. O objetivo da subcomissão é visitar todos os estados da federação para que seja feito um diagnóstico da situação em todo o país.


Os trabalhos da subcomissão serão feitos em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Professores, comandada pela presidenta da Comissão de Educação e Cultura, professora e deputada Fátima Bezerra.


"Os estados e municípios estão pagando o piso salarial? E, além disso, existe um plano de cargos e salários para os professores? Ele está sendo cumprido? A subcomissão vai fazer esse levantamento porque, afinal de contas, a lei foi aprovada por unanimidade pela Câmara dos Deputados e, portanto, é prerrogativa do Poder Legislativo zelar pelo cumprimento das leis aprovadas por nós", argumentou Fátima Bezerra.


Atualmente, o Piso Salarial Nacional é de R$ 1.187,00 e apesar de a lei 11.738/08 ter a constitucionalidade reafirmada pelo Supremo Tribunal Federal, muitos estados e municípios ainda descumprem o que determina a lei.


A fim de se evitar a deflagração de movimentos grevistas em outros Estados, a subcomissão irá procurar os secretários de educação das unidades da federação que estão descumprindo a lei 11.738/08 para saber por que o Piso não está sendo pago aos professores.


Um comentário:

  1. É...COMO SABEMOS A ÚNICA PROFISSÃO DESVALORIZADA POR TODOS É A DO PROFESSOR. É DESVALORIZADA POR POLÍTICOS QUE ESQUECEM DE CRIAR UMA LEI QUE PAGUE O JUSTO A ESSE PROFISSIONAL, ASSIM COMO PAGA O "MAIS" QUE JUSTO A TODOS ELES, É DESVALORIZADA POR PAIS QUE NÃO ENXERGAM MUITAS VEZES QUE SEUS FILHOS (ADOLESCENTES) ESTÃO NA ESCOLA PARA BRINCAR E DESRESPEITA O PROFESSOR QUE SE SENTE ACUADO EM SABER QUE A LEI É TOTALMENTE A FAVOR DO ESTUDANTE... QUE NÃO TEM DIREITO DE ESTAR EM CASA ASSIM COMO OS OUTROS PROFISSIONAIS DEDICANDO-SE AO SEU BEM ESTAR POIS, É COBRADO E OBRIGADO A LEVAR TRABALHO PARA CASA , QUE É INCOMPREENDIDO ATÉ PELOS PAIS DE ALUNOS QUE MESMO SENDO CONSCIENTE QUE O FILHO NÃO TEM INTERESSE NOS ESTUDOS , CULPA O PROFESSOR PORQUE SEU FILHO NÃO PASSOU DE ANO... ( O PROFESSOR TEM MARCAÇÃO OU NÃO SABE ENSINAR...ETC), QUE É TÃO DESVALORIZADO QUE ATÉ A ÁGUA QUE BEBE NAS ESCOLAS É ELE MESMO QUE PAGA, ENFIM, SÃO TANTOS OS PROBLEMAS E FORMAS DE AGRESSÃO E DESVALORIZAÇÃO DO PROFESSOR QUE PASSARIA HORAS A ENUMERÁ-LOS! PRECISAMOS QUE OS POLÍTICOS ACABEM COM ESSA DEMAGOGIA E PASSEM A VER O MAGISTÉRIO REALMENTE COMO DEVE PARA QUE ,NÓS PROFISSIONAIS POSSAMOS UM DIA DIZER: "ATÉ QUE ENFIM"...!!!!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...