Quando o assunto é saúde, Equador destaca-se em todo Estado do Rio Grande do Norte. Seja pelo péssimo atendimento no hospital, a ausência constante de médicos na cidade, a falta de medicamentos no hospital e nos postos de saúde da família, inclusive a falta de medicamentos para hiper-tensos e diabéticos e ainda mais grave é a falta de remédios controlados para a população que mais necessita. Em Equador falta até óbvio: Um Secretário de Saúde! Que ninguém sabe quem é.Como se não bastasse tanta irresponsabilidade, por parte do Prefeito, os posto de Saúde da Zona Rural que deveriam servir àquelas comunidades, encontram-se em total abandono, como é o caso dos postos de Saúde das comunidades: QUINTOS, JACU E MALHADA GRANDE.
Porém na Conferência de Saúde acontecida em Equador no dia 6.7.2011, o Prefeito pronunciou-se dizendo que Equador era uma das cidades que tinha a melhor saúde na redondeza e o mais GRAVE, o Vice-Prefeito Fábio, que deveria DEFENDER a população, endossou as palavras do Prefeito e disse que conhecia várias cidades no Estado e que Equador DESTACAVA-SE na melhor saúde. Fica a pergunta: O Prefeito e o Vice-prefeito já precisaram alguma vez fazer uso da saúde em Equador? Ou será que o Prefeito já esqueceu que quando foi picado por abelhas precisou ser socorrido na cidade do Junco do Seridó porque em Equador não tinha balão de oxigênio? QUEM ESTÁ MENTINDO?
Deixamos a pergunta para o povo de Equador responder: VOCÊ OU SUA FAMÍLIA JÁ PRECISARAM USAR A SAÚDE EM EQUADOR? COMO FORAM ATENDIDOS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário