
No encontro desta terça, ficou marcada uma nova reunião para o dia 22 de julho, no Campus da UERN, em Mossoró. O objetivo é discutir as reivindicações entregues pelo reitor Milton Marques ao secretário Paulo de Tarso no dia 08 de julho. Além do secretário Paulo de Tarso, a reunião na UERN terá a presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho; e do secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho.
“A participação da juventude é bem vinda, e dentro do espírito democrático é fundamental. As reivindicações que dizem respeito à UERN têm fórum adequado na própria universidade. Com referência as demais reivindicações, permaneceremos em permanente diálogo em busca de soluções. Diálogo, conversa e entendimento não faltam. Com relação aos estudantes, o Governo tem o maior interesse no diálogo e no estabelecimento de um fórum para tratar das questões da Educação”, afirmou o secretário Paulo de Tarso Fernandes.
Os manifestantes estavam acampados dentro das dependências da 12ª Dired, em Mossoró, há 28 dias e desocuparam o prédio no início da tarde desta terça-feira. Entre as reivindicações dos estudantes estão o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, além da disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados à assistência estudantil, participação de estudantes em congressos e aulas de campo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário