13 de julho de 2011

GOVERNO DO ESTADO RECEBE MANIFESTANTES DA UERN APÓS DESOCUPAÇÃO DA DIRED DE MOSSORÓ

O secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, recebeu na Governadoria, na tarde desta terça-feira (12), seis estudantes da UERN, que estavam acampados na Dired de Mossoró. O encontro para tratar sobre a pauta de reivindicações do movimento ficou acertado em reunião anterior, quando o secretário garantiu receber o grupo assim que ocorresse a desocupação do prédio da Diretoria Regional de Educação.


No encontro desta terça, ficou marcada uma nova reunião para o dia 22 de julho, no Campus da UERN, em Mossoró. O objetivo é discutir as reivindicações entregues pelo reitor Milton Marques ao secretário Paulo de Tarso no dia 08 de julho. Além do secretário Paulo de Tarso, a reunião na UERN terá a presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho; e do secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho.


“A participação da juventude é bem vinda, e dentro do espírito democrático é fundamental. As reivindicações que dizem respeito à UERN têm fórum adequado na própria universidade. Com referência as demais reivindicações, permaneceremos em permanente diálogo em busca de soluções. Diálogo, conversa e entendimento não faltam. Com relação aos estudantes, o Governo tem o maior interesse no diálogo e no estabelecimento de um fórum para tratar das questões da Educação”, afirmou o secretário Paulo de Tarso Fernandes.


Os manifestantes estavam acampados dentro das dependências da 12ª Dired, em Mossoró, há 28 dias e desocuparam o prédio no início da tarde desta terça-feira.
Entre as reivindicações dos estudantes estão o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, além da disponibilização dos mesmos valores para 2012. Esses recursos seriam destinados à assistência estudantil, participação de estudantes em congressos e aulas de campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...