
No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14), o Decreto nº 22.289 determina que o Governo do Estado arrecadará os impostos incidentes sobre medicamentos de acordo com o Preço Máximo ao Consumidor (PMC) estabelecido em lista da ANVISA, a SAMED-Anvisa.
Atualmente, as farmácias podem negociar os medicamentos a um preço inferior estipulado pelo PMC. Sobre esse valor negociado incidia o ICMS.
Depois que o decreto passar a vigorar, mesmo negociados a preço inferior, o Governo do Estado tomará como referência exclusivamente o teto marcado pelo Preço Máximo.
A Secretaria Estadual de Tributação informou que o Estado apenas volta a ser signatário dos convênios de ICMS 76/94 e 147/02, que permitem ao ente federativo arrecadar como o determinado pela governadora.
Para o Conselho Regional de Farmácia, contudo, a medida não é positiva. "A gente fica triste porque os preços vão subir e os medicamentos ficarão menos acessíveis. Quanto mais os medicamentos encarecem prejudicam a população", disse a presidente Célia Aguiar.
Para que o consumidor entenda a gravidade do problema, após essas mudanças que irão vigorar a partir de segunda feira (01), um frasco de “Dipirona” com 10 ml. que hoje custa R$ 1,00 (um real) será vendido nas farmácias ao preço de R% 3,14 (três reais e quatorze centavos).
Do Blog: Éééé a Rosa! Botando pra quebrar no povo do RN. Bem Feito, quem manda não saberem escolher! Da Rosa só tá ficando os espinhos! Era para aumentar o preço só para os que votaram nela, mas infelizmente todos pagam pelo erro.

Mais que noticia BOA*!
ResponderExcluirMuito obrigado Rosalba!
(...)Nós brasileiros e principalmente nordestinos sofremos muito!
BRASIL DE POLÍTICOS SALAFRÁRIOS E MENTIROSOS!
coitado dos candidatos a prefeito que ela apoiar na proxima eleição, com uma credibilidade dessa, quem vai votar nos candidatos que ela apoiar,Deus me livre.
ResponderExcluirEssa governadora veio do inferno só pode ter cido.
ResponderExcluirPra fezer isso,ela não tem a minima noçao das consequencias que isso pode chegar causar !
É ela e o preofeito de Jardim do Seridó, pra fazer as coisas sem prensar na populção, e onde estar o bem da população do rn?
Rosalba vc realmente esta a cada dia nos surpriendendo, PARABÈNS.
paulinho essa governadora durante esses 4 anos vai ser só pea pra o povo do rn principalmente para os professores mas ela entrou ela sai vamos fazer igual a geraldo melo nunca mais ela vai ser a mesma kkk vamos tira-la que pena ela só vai usufruir 4 anos do poder
ResponderExcluirfoi a rosa que eu ví ter mais espinhos...afff
ResponderExcluirtalves alguns de vcs que estao falando dela tenha votado poderia ser muito diferente o nosso governo mais foi o povo que colocou ela no poder agora vamos todos aguentar este 4 anos de sofrimanto saude, educaçao e segurança e tudo que a populaçao quer mais vamos ficar sem.
ResponderExcluir