28 de janeiro de 2011

JOVEM QUE VIAJOU COM ADOLESCENTE JARDINENSE PARA O PARANÁ FALA AO “BLOG BARRA PESADA”

O então adolescente na época da viagem de Jardim do Seridó com destino ao estado do Paraná, Cícero Augusto, “Gordo”, procurou o “Blog Barra Pesada” e contou toda a historia envolvendo sua ida e do adolescente que encontra-se desaparecido em Curitiba.
Segundo informações do agora maior de idade, “Gordo”, (quando fez a viagem também era menor), eles foram aliciados com a promessa do seu primo identificado por “Raimundo Araújo Miranda” (salvo o engano) popularmente conhecido por “Iquinho”, (foto ao lado) de bons empregos na capital Paranaense, o que despertou o interesse dos adolescentes, quando os mesmo foram pegos pelo pai de Iquinho em Jardim do Seridó e levados para a cidade de Belém de Brejo do Cruz/PB, aonde os mesmo embarcaram em um caminhão baú com destino ao PR.

Apesar das promessas de trabalho no comércio informal com as populares vendas de porta em porta, ao chegarem ao PR os adolescente foram obrigados a trabalhar na venda ilegal de DVDs piratas, o que rendia por dia cerca de R$ 200,00 (cada um deles) para o patrão, enquanto que os mesmos só tinham direito a comida e hospedagem em um quartinho localizado próximo a “SS Informática e Lan-house” no Bairro Pinheirinho, em Curitiba/PR, que nas imediações é conhecido por “Quartos do Gaúcho”, mas que depois nem a comida lhes era mais fornecida.

Diante das dificuldades e a falta de alimentação “Gordo” entrou em contato com sua família, tendo seu pai enviado o dinheiro para que o mesmo voltasse para casa, o que não aconteceu com Jénison da Nóbrega Cunha, já que segundo “Gordo” o mesmo optou por ficar na capital Paranaense, apesar dos muitos conselhos dos colegas de vendas.

Ademais, “Gordo” (foto ao lado) afirma que eles foram com o conhecimento e consentimento de suas famílias, e que falou para o garoto que o dinheiro que seu pai havia enviado daria para os dois se alimentarem durante a viagem de volta, mas o mesmo não quis voltar para casa.

Resta apenas agora que a Polícia do estado do Paraná consiga localizar os envolvidos, e que o adolescente de uma vez por toda possa falar se realmente ele quer permanecer no Paraná ou se quer voltar para casa, deixando assim sua família tranqüila, além de coibir essa prática abusiva de aliciamento de menores com promessas de empregos com ganhos que não existem.

O ”Blog Barra Pesada” já entrou em contato com a Ouvidoria da Polícia Civil do estado do Paraná, tendo sido encaminhado para a Ouvidoria Geral do Estado do Paraná, e posteriormente para o SICRID da Polícia Civil, onde recebeu de forma muito atenciosa a promessa de empenho para desvendar o caso, e saber aonde anda o adolescente.

3 comentários:

  1. Parabéns paulinho pelo blog, bonito trabalho.

    ResponderExcluir
  2. ESPERO QUE ENCONTRE LOGO ESTAMOS TODOS SOFRENDO(NÓS JARDINENSE)

    ResponderExcluir
  3. paulinho como e q nos dias de hoje tanto estamos vendo e mais com jovem jardinense sendo escravo , onde esta o conselho tutelar de jardim do serido ?

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...