4 de agosto de 2010

POLÍCIA POTIGUAR PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS

Uma quadrilha formada por três homens e uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Carnaubais, situada no Oeste Potiguar. Lijon Bezerra da Silva, de 29 anos, (1ª foto abaixo) natural de Natal, Patrick do Nascimento Patrício, 20, do Rio de Janeiro, (3ª foto abaixo) e Dalyson Mackson Albano, 18 anos, (2ª foto abaixo) foram detidos após uma perseguição policial, na zona rural do município. A outra acusada, Fabiana Gomes de Lucena, 18, (foto ao lado) natural de Natal, foi detida dentro de casa. O marido dela, identificado como Marcos Aurélio Agostinho da Silva, também integrante da quadrilha, está sendo procurado.

De acordo com o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Assú, a polícia recebeu informações de que o grupo estaria trafegando na cidade de Carnaubais em um Celta de placa AOY-8705, tomado de assalto em Natal, na noite de ontem (03). Durante as diligências, por volta das 10h, o carro roubado foi avistado pelos policias, que tentaram fazer a abordagem, mas os bandidos empreenderam fuga e abandonaram o carro em seguida para fugir a pé pelo matagal.

Segundo o delegado Normando, policiais de Assú e Pendências foram acionados para dar apoio às buscas e conseguiram deter três dos quatro integrantes do grupo que foram vistos no veículo tomado de assalto. A mulher foi presa em seguida, dentro da própria residência, na rua José Francisco, no Centro de Carnaubais, após a polícia ter obtido informações de que ela também estava envolvida nos crimes.


O delegado titular da DP de Assú explica que o grupo agia nas cidades de Natal e Parnamirim roubando carros para levá-los até Assú e Carnaubais, onde os utilizavam para praticar assaltos à agências lotéricas e comércios. Depois de praticar o crime, eles vendiam o veículo a um homem conhecido como “Chagas da Sucata”, identificado como Francisco das Chagas de Medeiros, de 40 anos, que fazia o desmanche dos carros. Ele foi localizado hoje pela polícia e também se encontra preso.

Com o grupo, a polícia apreendeu o Celta roubado, um revólver calibre 38, uma pistola de brinquedo e ainda três papelotes de cocaína, que foram encontrados na casa de Fabiana de Lucena. Na delegacia, a quadrilha confessou ter praticado pelo menos dois roubos na Grande Natal e outros dois na cidade de Angicos. Eles foram autuados pelos crimes de assalto, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, enquanto Francisco das Chagas de Medeiros, vulgo “Chagas da Sucata”, foi autuado por receptação dolosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...