13 de julho de 2010

HOMEM É PRESO APÓS MATAR OUTRO A FACADAS NO INTERIOR POTIGUAR

Foi preso em flagrante acusado de homicídio um homem identificado como Josian Lisboa da Costa, de 24 anos, no município de Lajes, na madrugada deste domingo (11). Ele é apontado como responsável pelo assassinato de Gustavo Andson da Silva, morto a facadas naquela mesma noite, nas proximidades de onde acontecia uma festa na cidade.

Policiais militares que trabalhavam no evento festivo tomaram conhecimento de que havia uma pessoa caída próximo àquele local por volta das 2h, através de um popular que afirmou ter avistado, enquanto passava de moto pela localidade, um homem em pé com uma faca na mão e outro caído no chão, como se estivesse ferido.

Um dos PMs decidiu acompanhar o informante até o lugar onde estaria o corpo para averiguar a denúncia. Chegando ao local, havia apenas a vítima, ferida a golpes de faca, que não apresentava sinais vitais. O informante disse ao policial que sabia quem seria o autor do crime e, juntamente ao PM, se deslocou até um bar próximo, onde eles se depararam com o suspeito. No entanto, ao avistar o policial, o acusado tentou empreender fuga, mas foi contido pelo PM.

Durante a luta corporal, os outros policiais que trabalhavam na festa foram até a área onde se concentrava vários populares, e conseguiram dominar o acusado. A princípio, a arma usada no crime não foi encontrada com Josian da Costa, porém, ao ser feita uma revista na motocicleta do acusado, os policiais localizaram sob a cela uma faca peixeira, suja de sangue. O acusado foi então levado à Delegacia Municipal de Lajes, onde assumiu a autoria do homicídio e recebeu voz de prisão.

Na DP, Josian da Costa narrou os momentos que antecederam o crime, afirmando ter encontrado com Gustavo Andson na praça central do município, onde eles teriam bebido juntos e depois fumado maconha. Ele conta que cometeu o homicídio após uma discussão, mais especificamente depois de ter sofrido uma agressão no rosto por parte da vítima. Ele afirma ter desferido cerca de três golpes de faca contra Gustavo Andson. Além dessas confissões, o acusado também disse à polícia que já havia sido preso e processado por crime de roubo, fato ocorrido na cidade de Natal, e acrescenta que foi condenado a nove anos, mas que responde em liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...