28 de abril de 2010

VEREADOR IRON JÚNIOR SE EMOCIONA EM SESSÃO E CHORA AO FALAR QUE PAI NÃO IRÁ MAIS ATENDER DE GRAÇA NO HMRM

O vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, filho do médico Iron Lucas, se emocionou e fez todo público também se emocionar na sessão da câmara municipal desta terça-feira (27), ao relatar que seu Pai, o médico Dr. Iron Lucas não irá mais atender de graça no Hospital Dr. Ruy Mariz.

Segundo o vereador, seu pai teria tomado essa decisão por causa do corte do repasse da prefeitura para o hospital, o que segundo ele (Dr. Iron), mostra que nem todos estão engajados em ajudar a população, e ele não vai mais fazer sua parte. "É uma tristeza para Jardim do Seridó, mas tenho que dá esta noticia...(choro), Dr. Iron Lucas não vai mais atender de graça no hospital Dr. Ruy Mariz, pois ele disse que não está vendo nenhuma vontade da prefeitura em ajudar ao hospital, e ele não vai ficar sozinho atendendo as emergências, para não ver pessoas morrendo sem ele poder fazer nada... (Choro)".
Relatou Iron Júnior.

O pronunciamento do edil foi feito após a leitura de um oficio enviado à casa legislativa pela direção do Hospital, comunicando a suspensão dos plantões médicos a parti deste do dia 1º de Maio, por causa da suspensão do repasse da prefeitura para o único hospital da cidade.

Além do depoimento emocionado de Iron Júnior, o vereador Anchieta Júnior repudiou a atitude da atual administração, e fez um completo relato dos atendimentos que estavam sendo oferecidas pela casa de saúde, e ainda fez comparações sobre a qualidade do hospital, já que o mesmo foi um dos poucos que não foram fechados pela fiscalização. “Para se ter uma idéia de quanto nosso hospital é importante, hoje todas as cirurgias que antes aconteciam na cidade de Parelhas, são feitas em Jardim do Seridó, e o prefeito Francisco repassa quase trinta mil reais para o hospital de lá, e o de São José do Seridó, também repassa quase trinta mil reais”. Disse Anchieta Júnior.
Outro vereador que também deu exemplo sobre a situação do hospital, foi José Dantas, que em suas palavras marrou que esteve em seis clinicas particulares em Natal cuidando de sua saúde, e que em quatro das seis, os próprios médicos estavam sabendo dessa “Briga” da prefeitura com o Hospital. “É triste chegar à capital e ao ser atendido pelos médicos, ter que ouvir os comentários dos mesmos sobre essa pouca vergonha, das seis clinicas que eu foi me consultar,em quatro delas os médicos me perguntavam sobre a situação do hospital, que segundo eles acompanham o caso pelos blogs”. Afirmou o vereador.

29 comentários:

  1. Boa tarde meu amigo Paulo filho.. mais para nos jardinasses não tão boa , se ficamos esperando pele o gestor da cidade vai vota a ser VILR JARDIM pelo jeito . é lamentável que o prefeito não estava vendo que o povo desta cidade também adoecer. Será ele pensa que os medico dos PSF que atendem de segunda a quarta feira pela a manha vai da jeito nisso, e os outro dias da semana. DESSE JEITO JARDIM DO SERIDO NÃO VAI PARA FRENTE ,,
    Eita ......jardim e muito peia mesmo neste povo . agora eu só quero ver esse povo que ao chega no hospital e as suas porta estiverem fechadas .. será que ainda vão grita pelo o padre...

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo ou tenho notícias do sofrimento da minha querida e amiga Jardim do Seridó meu coração fica apertado, imagina o coração das famílias dos mais carentes que precisam se submeterem a uma situação vexatória dessas. É lamentável saber que o prefeito de Jardim, Jocimar Dantas que tanto prometeu transformar a saúde num mar de rosas com dez médicos plantonistas diários para atender o povo e nada fez, ao contrário, hoje nossa cidade é a segunda de 167 em casos de DENGUE chamando a atenção dos municípios vizinhos, sendo destaque na IMPRENSA ESTADUAL, hoje precisa-se marcar o dia de adoecer, nos PSFs existem reclamações de atendimento, exames, remédios e outros procedimentos que não estão suprindo a demanda, a saúde está descompensada e enquanto isso ocorre uma briga pela posse do único Hospital da cidade quando, na verdade, o prefeito não dá conta nem da parte da saúde que lhe compete e ainda quer assumir um abacaxi que é um Hospital. Nenhum governante habilidoso deseja tomar conta de Hospital, nem o governo mesmo os assume, aí fica um prefeito despreparado desses fazendo isso. AJUDA O HOSPITAL PREFEITO JOCIMAR! O SENHOR NÃO PRECISOU DELE PARA SE ELEGER!!! SE NÃO O POVO MORRERÁ À MÍNGUA, O SENHOR E SUA FAMÍLIA TEM CONDIÇÕES, MAS PENSEM NOS QUE NÃO TEM!!! Que coisa horrível. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSA SITUAÇAO É LAMENTAVEL E TD CULPA DE UMA PESSOA QUE SE DIZ SER PADRE E QUE DEVERIA TER UM POUCO DE AMOR NO CORAÇAO... MAS ESSA PESSOA ACHO QUE NEM CORAÇAO TEM...MAS DEUS NAO DORME UM DIA ESSE PADRECO VAI TER SUA LICAO....

    ResponderExcluir
  4. paulinho sou bacural mais estou com muita raiva,vergonha,tristeza com que esse prefeito esta fazendo com nosso jardim.nunca foi visto isso nessa cidade porque que esse prefeito esta fazendo isso e revoltante pois sabemos que esse hospital atende a todos sem especular de qual partido é.acho que isso foi mal para o prefeito isso não esperavamos de voce jocimar ate seus ex colegas estão horrorizados com essa atidude.digo isso porque ouvi em confissão um padre indgnado.ISSO FOI E SERA O PIOR VERGONHA PARA JARDIM A PIOR DESGRAÇA MAIS TI DIGO JOCIMAR EM VOCE NUNCA MAAAAAAAAAAAIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSS MARIA JOSE A DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  5. sera que um dos seus eleitores chegar a morrer por falta de atendimento vc não ira sentir remossos,vai não porque foi a pessoa que ja vi ter mais odio no coração sua religião e uma farsa.

    ResponderExcluir
  6. Deus meu Deus ´porque tanta perseguição por um hospital que so faz o bem em salvar vidas.e uma pouca vergonha.....

    ResponderExcluir
  7. por isso q eu sou BICUDO ate morrer q no nosso tempo não existia essas coisas triste! Mais o povo ta vendo isso q eles não são doido...

    ResponderExcluir
  8. Descanse em PAZ Jardim, Amém!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Paulo Filho; estou indignado com a atual situação da DENGUE em Jardim do Seridó. Um ponto que deixou-me boquiaberto foi que sengundo comentários, a atual administração esta utilizando o coordenador geral do combate de endemias da referida cidade, para exercer funções que não lhes compete(motorista), deixando assim, suas atividades descobertas e a DENGUE assolando no município; visto que existe funcionários habilitados para tais fins.
    Espero que isto não passe de espaculações e que a gestão municipal tome seus devidos cuidados sobre a situação atual da DENGUE no município.
    Agradece um jardinense ausente.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo também é 113 pessoas em sã conciência votar contra o repasse do dinheiro para o hospital.... imagino que essas pessoas têm o corpo fechado pra doenças e outras enfermidades!

    ResponderExcluir
  11. tÁ BOM DA COMUNIDADE TAMBÉM SE MOVIMENTAR, INDO PARA A FRENTE DA PREFEITURA PARA FAZER UM GRANDE MOVIMENTO DE REINVICAÇÕES POR NOSSOS DIREITOS A SAuDE, VAMOS GENTE, VAMOS NOS MOBILIOZARMOS, JÁ QUE PRECISAMOS DO NOSSO HOSPITAL. SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Não se aflinjam jardinenses pois Dom quixote(prefeito) sairá montado na cacunda de seu roxinante (vereador) para curar a população carente com rezas, pomadas ...Oh céus quem conhece essa história já sabe onde vasi dar...

    ResponderExcluir
  13. OI PAULINHO,SERÁ QUANDO ESTIVER DOENTE O PADRE VAI LEVAR O PRIMO DELE PARA CONSULTAMOS NO HOSPITAL,AI COITADO ELE Ñ ENTENDE É MESMO DE SAÚDE O MININO Ñ SABE MAIS É DE NADA.

    ResponderExcluir
  14. Eu so digo uma coisa: se minha mãe ou meu pai precisar de um atendimento médico e a secretaria de saúde não disponibilizar pra ontem esse atendimento, fala fina vai falar grosso.
    Porque no carnaval de 2009 estive com mainha no tal P.A. e os lençóis eram sujos de sangue e ninguém trocava eles quando um paciente saia e outro chegava. Era uma catinga de insosso que dava vontade de vomitar. Tinha enfermeiros atenciosos e aprendizes de médicos atenciosos, mas nada que se compare ao atendimento do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz.

    ResponderExcluir
  15. Paulinho Filho sou Carnaúbense e sinto a maior tristeza o que está acontecendo em Jardim do Seridó o que o Prefeito tem na cabeça piolho com certeza o poder subiu em sua mente, nós carnaúbense Graças a DEUS estamos de Parabéns porque temos um Prefeito maravilhoso e a saúde maravilhosa nota 10..

    ResponderExcluir
  16. É ilário os comentários dos bacurais contra os mosquitos no blog do xerife a respeito da liminar desautorizando o repasse para o hospital em Jardim do Seridó. Um dos comentários diz que em Jardim tem analfabetos e não babões!!! E interessante que os bacurais de Jardim MAIS uma vez votaram num mosquito e agora querem meter o pau no mosquito... o mosquito não tem culpa da falta de competência do PMDB de Jardim que NUNCA teve quem lhes representassem e procuraram um "padrezinho" para se fazer de santo e enganar a TODOS, agora a saúde é sim analfabetos e fanáticos, obrigação dos nossos governantes e esse padreco pensa que o que ele está fazendo aconselhado por quem NUNCA consseguirá ser prefeito de Jardim é certo.
    Vamos pra frente que a justiça de DEUS tarda mas NUNCA falha!

    ResponderExcluir
  17. So digo uma coisa quando a Justiça de DEUS é feita ninguém escapa sem punição... Imaginem uma epidêmia de dengue em nosso município como seria? Bastaria que so fossem vítimas aquelas pessoas que votaram contra o repasse para o Hospital, ai sim elas iriam saber dá valor aquela instituição que tanto nos faz falta o saudoso Dr. Maurino Silva, agora imagine so sem Dr. Iron? Eu não tiro a razão dele não em deixar de atender. Ele além dos problemas de saúde que tem, tem também o P.S.F. e outros hospitais para da atendimentos ja não da mais para ser super herói em Jardim do Seridó.
    Agora saúde, educação, segurança, entre outros é sim fafa fina obrigação de todo e qualquer governante!

    ResponderExcluir
  18. Aldeniz Araujo de Azevedo29 de abril de 2010 às 11:00

    Li todos os depoimentos com muita atenção. Apenas uma pessoa identificou-se, Maria José A. dos Santos, Meus parabéns Maria, Nos temos que reinvindicar nossos direitos dessa forma, se identificando, só assim nossas palavras e nossos sentimentos,serão lidos e respeitados.
    Aldeniz Araujo de Azevedo.

    ResponderExcluir
  19. manchete de última hora, osuper dr. G -----, vai resolver tudo é um cara que atende o povo humilde de jardim tanto em jardim como em natal,ele é primo legítimo do xangozeiro da pomada tão conhecido em jardim.AMEIÃ,LIMÃO.

    ResponderExcluir
  20. Nem o ex-Prefeito Patrício Junior deixaria acontecer uma barbaridade dessa em nossa cidade!

    ResponderExcluir
  21. O que será de nóis sem o hospital e sem o nosso Santo e querido Dr. Iron? Estou pedindo socoooooorrooooooo.

    ResponderExcluir
  22. pra que tanta preocupação?
    se o proprio prefeito, faz a parte dele, enganando o povo com sua floracura?
    com seus medicamentos e suas curas ele vai salvar a população jardinense...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esperamos, que o preço dos seus medicamentos e suas curas sejam asseciveis para o bolsos dos pobres.
    será que o minino vai conseguir enganar a população jardinesse?

    SOU NORDESTINA, NÃO DESISTO, ESTOU COM O HOSPITAL.

    VAI LHÁ.............
    PREFEITO, CURA O POVO DE JARDIM DA DENGUE E DO CORAÇÃO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. NÃO SEI PORQUE OS COMENTARISTAS NÃO QUEREM MOSTRAR QUEM SÃO! POR QUE?

    ResponderExcluir
  24. O que está faltando na cidade é um homem de coragem para denunciar essa pouca vergonha na imprensa estadual e federal. Que coisa lamentável, triste, vergonhosa!!! Mas o que será que o vaticano diria se soubesse que um PADRE está envolvido nessa canalhice??? Ein??? Será que alguém teria a coragem de denunciar???

    ResponderExcluir
  25. amigos jardinense vamos analizar direitinho esse repasse de dinheiro para o hospital de jardim do seridó, se o gestor do município está dizendo através de sua assessora de imprensa que não tem nada a ver com isso e foi a justiça que proibiu o repasse a justiça tem de se explicar prá população ou então o prefeito está jogando a população contra a justiça. a minha análise é a seguinte: se o excelentíssimo dr. juiz no caso a justiça,proibe o repasse para o hospital de jardim sem ser provocada pela assessoria jurídica do prefeito e a mesma justiça não faz o mesma proibição nas cidades de s. josé do seridó , parelhas e muitas outras. aliás o dr. juiz é até juiz titular da cidade de parelhas. e segundo eu soube o repasse para os hospitais dessas cidades é quase três vezes maior do quê o de jardim do seridó. eu mesmo quero acreditar que a justiça foi provocada pelo prefeito de jardim do seridó e o mesmo depois de ver a repercussão negativa pela população quer jogar a culpa na justiça. mais pessoalmente eu torço que se chegue a um acordo ,porque o que está em jogo é a saúde da população uma população já tão sofrida de tantas adversidades.

    ResponderExcluir
  26. Nós sabemos que os P.S.F deveriam funcionar a semana toda, no entanto os mèdicos que por aqui tem passado estão atendendo na segunda a tarde , terça e quarta e só um expediente.E ainda se tem que "agendar. Minha gente que já viu se agendar DOENÇA ...E ainda corre o risco de ser mal tratado pelos contratados e agentes comunitários de saúde.

    ResponderExcluir
  27. Esse fato de mal atendimento no P.S.F já vi algumas vezes quando por ironia do destino vi criança com febre, idoso da zona rural ter que voltar porque não tinha mais vagas de agendamento e em seguida ser tirada a ficha para "amigos". Eu fiquei indignada. Pois acho que na situação que estamos não deveria tratar pessoas assim, inclusive as que são acobertadas por lei.

    ResponderExcluir
  28. Mosquito não é pra falar de bacural, pois se um bacural foi eleito foi com muito voto de mosquito.E quem fala aqui é uma bicuda. De bandeira branca na mão que é a verdadeira bandeira de jardim do serido.

    ResponderExcluir
  29. O que Jardim do Seridó está precisando, na verdade, é um homem para dirigir os destinos da cidade. A continuar essa "zorra", a cidade antes do Vigário terminar seu mandato, vai ficar conhecida como a cidade da "baboseira", além daquele apelido que ela já tem há muito, mais muito tempo mesmo, por conta de uma certa "fauna" que sempre existiu ai.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...