27 de abril de 2010

DEGEPOL AFASTA DELEGADO E AGENTES DE DP

O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, (foto) acatou na manhã desta segunda-feira, dia 26, pedido da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social e afastou por 60 dias, através de portaria, o delegado de Goianinha, Robson José Coelho, e os agentes Sanderson Alexandro Soares da Silva e Alexandro das Chagas Soares. A Corregedoria investiga a denúncia de que os policiais teriam permitido que o ex-agente penitenciário e preso daquela DP, Rogério Tavares da Silva, participasse de uma transferência de preso armado.

Os fatos narrados por testemunhas teriam acontecido no dia 15 de abril. Pela denúncia, Rogério Tavares teria chegado ao presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal, em uma viatura da DP de Goianinha e ostentava uma arma. Ele foi reconhecido por agentes penitenciários que imediatamente repassaram a informação aos superiores.

Ao tomar conhecimento do caso, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, determinou a investigação dos fatos através de procedimento administrativo disciplinar na Corregedoria e abertura de inquérito policial. O afastamento dos policiais é justificado para evitar a influência deles no comportamento das testemunhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...