26 de março de 2010

SENHOR DE QUASE CEM ANOS É ESPANCADO E ROUBADO EM JARDIM DO SERIDÓ

O aposentado que este ano irá completar um centenário de vida, natural de Catolé do Rocha – PB, mas que reside em Jardim do Seridó há muitos anos, Francisco José Wanderley, popularmente conhecido por “Chico de Teotônia”, residente na rua Tabelião Antídeo de Azevedo, no bairro São João, em Jardim do Seridó, foi surpreendido na madrugada desta quinta-feira (25), por dois ladrões que arrobaram sua residência e após espancá-lo, roubaram o seu dinheiro.

O fato aconteceu por volta das 2:30hs da madrugada de quinta-feira, quando o mesmo que mora sozinho dormia tranquilamente em sua residência, momento em que dois elementos ainda não identificados, arrobaram a porta da casa e adentraram na mesma, e passaram a agredi-lo de forma covarde para roubar o dinheiro que o mesmo guardava em um caixãozinho de madeira.

Mostrando conhecerem muito bem a rotina e a casa do aposentado, os ladrões foram direto para o local aonde o Sr. “Chico de Teotônia” guardava o dinheiro, e arrombaram o caixão aonde tinha guardada a quantia de R$ 1.700,00, que foram roubados do aposentado.

Segundo relado do próprio aposentado, um dos ladrões era baixo e forte e o outro era um elemento alto e magro, mais não pôde reconhecê-los, pois a vista já é um pouco cansada, além da forma covarde que foi abordado não lhe deu chance de ver direito, já o que mesmo foi agredido nas pernas vindo a cair, sendo segurado por um, enquanto o outro roubava o dinheiro.

Outro fato que chama a atenção foi que a casa do aposentado foi invadida no mesmo horário que a Polícia Militar atendia outra ocorrência de natureza grave, quando um comerciante havia sido baleado por bandidos que ocupavam dois carros, e que estavam em atitude suspeita próximos ao BNB, conforme matéria postada ontem pelo “Blog Barra Pesada”, mas a policia acredita que um caso não tem nenhuma ligação com o outro.

Com a deficiência total de uma Polícia Civil para investigar o caso, já que o delegado que responde pela cidade também atende vários outros municípios, além de não ter nenhum investigador lotado na delegacia, agora resta apenas esperar que a “Polícia Faz Tudo Militar”, possa desvendar o caso, mas para isto é preciso que as informações cheguem até a delegacia da cidade. Você pode fazer sua denúncia anônima, não é preciso se identificar, caso tenha qualquer informação sobre este ou outro caso que aconteceu em Jardim do Seridó.





2 comentários:

  1. a policia presisa precisa trabalhar mais em cima da prevenção que é o seu dever constitucionalmente. como exemplos carros desconhecidos na cidade(revista geral) se tá tudo legal agradece e pronto. desconhecidos ou mesmo conhecidos em atitude suspeita a mesma coisa , contudo que usem o aprendizado de relações humanas que eu sei que o curso de policial tem.sendo assim evitaria muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Tenho varios amigos na policia militar de jardim do seridó, paulinho ,eles falam muito disso , que a policia trabalha em cima de informações e a população tem que informar a policia , para que esse caso fosse desvendado , a população contribuiu e muito , vamos ajudar a nossa polícia sempre dando informações verdadeiras que possam chegar a elucidação dos fatos como o que aconteceu neste caso , parabéns a policia militar pelo empenho e a sociedade pela grande contribuição.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...