23 de fevereiro de 2010

ABSURDO! ESCOLA MUNICIPAL ESPREME 24 CRIANÇAS EM MINÚSCULA SALA DE EX-DELEGACIA QUE TAMBÉM SERVE DE DEPÓSITO

A Escola Municipal “Calpúrnia Caldas de Amorim” em Jardim do Seridó transformou uma minúscula sala do anexo da escola que funciona como sala de vídeo, em sala de aula para acomodar 24 crianças, que ficam espremidas, sem espaço até para se locomoverem na sala de aula.
A referida sala do prédio que antes foi usado provisoriamente como delegacia de polícia da cidade, depois transformado no anexo para sala de vídeo, não tem nenhuma condição para ser usada como sala de aula, muito menos para comportar 24 crianças, já que o sol da toda manhã entrar diretamente na sala, e não há como fechar a porta, pois é a única entrada de ventilação da rua para a mesma, além da falta de espaço.


Ademais, a sala também vem sendo usada como deposito para guardar até produtos de limpeza, chegando ao cúmulo de serem guardados entre as crianças, produtos inflamáveis, como por exemplo, “Querosene". “Eu falei e fotografei, mais a direção da escola queria me desmentir, mas tinha até querosene junto com as crianças”. afirmou uma mãe de aluno.

A denúncia foi feita por pais de alunos, que em contato com o “Blog Barra Pesada”, relataram o absurdo, e que tiveram que procurar o Conselho Tutelar local para acompanhá-los até a escola, já que segundo uma das mães, a diretora Fátima Costa os tratou de uma forma nada agradável. “Como muita arrogância a diretora Fátima Costa pegou as fichas das crianças e as jogou em cima do birô, e falou que quem quisesse era só pedir a transferência das mesmas que ela assinava na hora”. Relatou uma mãe indignada com a forma de tratamento da diretora.

Esperamos que a Secretaria Municipal de Educação resolva com urgência urgentíssima esse grave problema, caso contrário será preciso acionar os órgãos federais competentes para que tomem as providências, pois tivemos vários meses de férias e a atual administração não ligou de resolver o problema.

29 comentários:

  1. Caro paulinho venho atraves desse espaço pedi-lhe para postar uma materia sobre a venda de casas atraves da caixa econômica aqui em jardim pois muitas pessoas estao tentando comprar sua casa e não conseguem por causa do documento da paroquia. Afinal vários terrenos da cidade são de propriedade da paroquia e a CAIXA não aceita essa documentação para compra e venda de casas. O que é estranho, afinal várias casas da nossa cidade foram compradas através da CAIXA até o mês passado. Por que só agora essa documentação está "errada"? Isso está prejudicando vários cidadãos que desejam ter seu imóvel.

    ResponderExcluir
  2. Maria Margarida da Silva Ângelo24 de fevereiro de 2010 às 04:05

    Nossa Paulinho, isso é grave, heim!! É bom divulgar a versão da escola também, né? mas creio que não é necessário tanto espanto, essas coisas se resolvem dentro do próprio município com diálogo com as autoridades competentes. Muita calma nesta hora de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  3. Eh! Paulinho essa poderosa esta deixando a poder subir a cabeça, o bom é que não é a primeira vez que ela é denunciada por esses absurdos e a secretaria finge que nada aconteceu, que saudades de Toinha Wanderley ela pelo menos tinha autoridade para resolver essas questões, fique de olho..........

    ResponderExcluir
  4. Até que ponto chegou a Administração Pública desta minha cidade de Jardim do Seridó. Falta de administração. Tão barato que são os terrenos aqui e a construção não é das mais caras. Isso se chama falta de administração e planejamento. Não culpo tanto o Padre-Prefeito, pois o mesmo não tem maior visão administrativa. Onde estão os Senhores consultores que prestam assessoria ao Prefeito? Jogar 24 crianças dentro de um cubículo? E mais, convivendo diretamente com material inflamável como o Querozene. Senhores pais dessas crianças, procurem logo o Ministério Público e façam a reclamação. Aqui em Jardim do Seridó, tem Juiz e Promotor. Ajam enquanto é tempo.

    a) - Severino Pezinho.

    ResponderExcluir
  5. estão tentando tanpar o sol com uma peneira o meu filho tirei ligeiro pois com criança não se brinca.

    ResponderExcluir
  6. Ué é facil de resolver. Tem outras 2 escolas em jardim. pq os pais das crianças nao tiram e colocam no maria de lourdes ou na zélia costa, sao ótimas escolas e as gestoras muitissimo mais competentes. tenho cereteza q anneliese e carmen vao recebe-los muito bem. peçam transferencia como propos a propria fatima costa.

    ResponderExcluir
  7. EM JARDIM DO SERID´O CONSELHO DE EDUCAÇÃO ESTÁ MORTO...AQUI JAZ!

    ResponderExcluir
  8. TODAS AS ESCOLAS DE JARDIM SOFREM COM ESSE MESMO PROBLEMA: FALTA DE ESPAÇO PARA TUDO. A UNICA EM SITUAÇÃO MELHORZINHA É A MARIA DE LOURDES. A ZELIA TEM MT ESPAÇO MAS FALTA INVESTIMENTO PUBLICO PARA AMPLIAR E O CALPURNIA NAO TEM POR ONDE CRESCER A NAO SER Q MEXESSE NA ESTRUTURA ORIGINAL E SUBISSE OS ANDARES.

    ResponderExcluir
  9. sostô ela nao ter medo de tratar os pais ruim assim e perder aluno.o emprego dela e dos outros dependem de ter aluno na escola, ela ta ganhando 900 reais a mais no salario pra ser diretora, era pra tratar na palma da mão.

    ResponderExcluir
  10. Se um problema desses fosse em Acari com certeza já tinham prendido até o prefeito. Pois aqui tudo funciona muito bem e ainda tem muita gente que reclama

    ResponderExcluir
  11. EHH caro amigo paulinho, nem tudo são mar de rosas como querem apresentar para o povo. Essa escola citada existe uma verdadeira bagunça do lado de fora. Sempre passo ali no período da tarde e manhã e as crianças estão correndo no meio da rua, só serão tomadas providências quando acontecer um acidente grave ali. Deus nos livre que isso aconteça mas tudo está apontando pra isso. Fica aqui uma sugestão para a diretoria da escola, que eles não deixem aqueles alunos correndo pois isso poderá não acabar bem !.

    ResponderExcluir
  12. não se aflinjam minha gente, coloquem seus filhos na escola estadual Antonio de Azevedo, ela está sendo reformada e vai ficar um show! Vá lá vá! Em dois mêses ela fica prontinha.Ai é só alegria! Sem contar que este ano ela completa cem anos de existência, vai ter festa pra mais de mil.

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque tanta preocupação, da Escola Calpúrnia para a Escola Antonio de Azevedo é um salto de pulga, vá lá, matricule seus filhos nessa Escolha maravilhosa! Eu garanto que vocês não se arrependerão. Lá funciona do 1º ao 7º ano no turno matutino e EJA a noite. Vá lá, matricule seus filhos e comemore a festa dos cem anos junto com a gente! E Seja feliz!
    ]

    ResponderExcluir
  14. Isso é uma verdadeira puliticagem, pq o ano passado funcionou uma turma o ano todinho e não teve problemas, pq só agora vieram mexer.Agora Fátima Costa precisa se orientar, pq nem os funcionários ela sabe tratar, ela não é preparada pra ser diretora, só pra ser supervisora,Engraçado na outra administração ela vivia na cola de Zelia dizendo que diretor tinha que dá 2 expediente e ai ela dá.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Onde está o Doutorzinnho CLÁUDIO vicediretor, não reclama nada? PORQUE reclamavatanto na administrçaõ passada? Está ganhando 800,00 reais não reclama nada não é politqueiro mal amado, tenha personalidade própria reclame o que está errado. CADÊ o lanche do dia da reunião dos pais que você não mandou as merendeiras fazer?CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  16. Eita! Gente daqui a pouco vão falar que esse blog é culpado por ter denunciado essa pouca vergonha, porque não coloca essa diretora para tomar conta de um curral para isso ela tem qualidade.E falam que na administração passada tinha gente ignorante......outra a

    ResponderExcluir
  17. Muito triste isso aí coitadinha das crianças, e uma diretora bruta dessa só mesmo aí em Jardim, manda ela fazer um curso de boas maneiras pelo menos.

    ResponderExcluir
  18. Mas que esculhambação é esta no setor educacional de Jardim do Seridó? Será que na Administração desse Municipio ñão existem pessoas com competência e responsabilidade? Isso que vem acontecendo é uma ocorrência muito grave!!!! Criança é para ser tratada com bon senso, carinho e o devido cuidado. Devem estar alojada em ambiente amplo, asseiado e arejado. Pessoal, tragam aqui a Jardim do Seridó, repórteres do SBT e da Globo, para mostrar isso para o Brasil todo. Isso é um absurdo e uma vergonha. Onde estão os representantes da Câmara de Vereadores que não tomaram as devidas providências para isso? Ou será que foram eleitos unicamente para politicagem barata? Ajam Senhores Vereadores! Fiscalizem! Coibam esse tipo de ocorrência que vem acontecendo com o Setor Educacional de Jardim do Seridó!! Se forem impotentes para solucionar o caso, formalizem denúncia à Promotoria Pública. Não deixem de tomar uma medida saneadora para o caso unicamente, com medo do "dinheiro" das autoridades que estão à frente do Município. Usem o bom senso!!! Não fiqauem olhando um para o outro e tentando enfiar a cabeça nun buraco! Vocês não são Avestruzes. Tomem as providências!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Gente, isso é um absurdo! Onde está o Conselho Tutelar dessa cidade? E o CMDCA ? Quer dizer que tudo pode acontecer contra as crianças e os adolescentes de Jardim do Seridó? Conselheiros Tutelares, honrem os votos que voces tiveram, zelem peloa direitos e a integridade das crianças. Queria que Paulinho Filho ainda fosse do CMDCA, para ver se um negócio desses acontecia.

    ResponderExcluir
  20. Atenção senhores pais! Atendam ao pedido da Diretoa, peguem as transferências de seus filhos e leve-os para uma Escola que trate seus filhos com dignidade, essa diretoa não precisa mais de emprego.

    ResponderExcluir
  21. Depois que fazem a coisa errada vão chorar na radio local assim não dar quanta incompetência. Volta Toinha Wanderley, volta pelo amor de deus.............

    ResponderExcluir
  22. Eh! Secretaria coloque essa ditadoura para o retiro espiritual com o curandeiro assim ele tira esse espirito de mal amada dela.

    ResponderExcluir
  23. Paulinho, comentários das ruas de nossa cidade é que essa diretora foi denunciada duas vezes ano passado pelo conselho tutelar por impedir que alguns alunos freqüente a escola.

    ResponderExcluir
  24. O negócio paulinho é estar no poder, diretores não estão dando os dois hórários,secretários municipais também,tem funcionários que tem empregos diferentes no estado e municipio,também em jardim existe os casos de nepotismo,no caso dos diretos niguem diz nada!por isso que esta essa bagunça muitas vezes os colegios ficam apenas com os professores,ano passado um aluno dai quase morreu,os vereadores coitados não fazem nada...quem pode fazer alguma coisa ignora a questão de empregos duplos e do nepotismo...eu so sei amigo paulinho que estar no poder é quem manda e pronto,triste fim da metade da população jardinense e digo mais se não fosse seu blog agente ia apanhar sem ter diretito de dizer aí....

    ResponderExcluir
  25. Venham para o Antonio de Azevedo, lá é so alegria. Estou sabendo que as turmas de lá da ditadura das séries iniciais tem 30 alunos. Isso não pode sabemos que é 25 alunos por professor, principalmente quando tem aluno especial, pq umas são privilegiada e outras não.
    Estamos esperando vc.
    Um pai de aluno.

    ResponderExcluir
  26. Democrático: O maior problema de jardim é que as pessoas confundem amizade com intimidade, ou seja, política com politicagem, na verdade por trás de muitas coisas aqui está à verdade, mas outras a politicagem, e isso não têm resolvido e não vai resolver nada em nossa cidade, o resultado dessa politicagem é que a nossa cidade está regredindo e perdendo espaço em todas as áreas o que o tal de fanas timo não faz, ou seja, politicagem! ou o povo muda pra melhor ou jardim vai ficar pior.

    ResponderExcluir
  27. Vocês falam do abuso de poder da diretora, é porque não vonvivem com o vice...

    ResponderExcluir
  28. Acho pouco!!! A Ex diretora do Mª de Lourdes voltou a sala de aula, o que parece não ter satisfeito a diretoria do calpúrnia...ÈÈÈéééééé Peiaaaaaaaaaaaa...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. È verdade este vice é opior de todos ,mas a diretora acho que não tem filho porque quem tem filho e o ama o protegem de pessoas maus,se ela tadinha não tem que pena pois,o pai que ama seu filho vai atras dos direitos dele, tem que muda essa direção porque se não vai ser preciso chama a globo aqui,em Jardim do Seridó para ver a situação.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...