
Estiveram presentes o diretor presidente da COSERN, José Roberto B. de Medeiros, Fernando Aires Munis representando a ARSEP, Dr. Walmary Nunes que é superintendente de operação da COSERN, Dr. Helder Cavalcanti Vieira que é gerente do departamento de comunicação da COSERN, representando a classe empresarial de Caicó o vice-presidente da FECOMERCIO José Rangel, além dos vereadores Lobão Filho (PMDB), Cláudio Sandêgi (PV) e Almir Filho (PCdoB).

O Diretor Presidente da COSERN fez uma ampla explanação do motivo que ocasionou o Apagão e ainda alguns dados referentes a empresa. “ O Problema foi ocasionado na rede de transmissão que abastece a subsecção de Caicó, uma anomalia do sistema de aterramento da linha de transmissão, localizada exatamente entre Acari e Cruzeta. Nós deslocamos sete equipes e dois engenheiros para solucionar o problema, que só foi localizado as 3h30min da manha do dia 21. A dificuldade se deu por se tratar de um trecho de Serra e de difícil acesso, mas depois de localizado o problema foi solucionado pouco mais de uma hora depois. Este apagão foi um episódio inusitado”, disse José Roberto.
Na oportunidade anunciou novos investimentos para que não aconteçam novos apagões. “Estamos investindo numa nova linha de transmissão para Caicó. Como se trata de um trecho longo, cerca de 50 km², temos a previsão de conclusão em dezembro de 2010”, anunciou José Roberto.
Ao todo sete cidades do Seridó ficaram as escuras. São elas: Caicó, São João do Sabugi, Ipueira, Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte, São Fernando e Jardim de Piranhas.
Fonte e Fotos: Suebster Neri

Nenhum comentário:
Postar um comentário